Luis Cardoso

Bastidores da política local e nacional

Busca em todo o site
Publicidade

O fantasma da cassação

Nem bem foi anunciada a cassaçção do mandato da deputada estadual Graciete Lisboa pelo TSE, por abuso de poder econômico, eis que os mesmos fantasmas rondam as portas de outros parlamentares maranhenses que teriam comprado votos na eleição de 2006. Graciete pode até tentar empurrar com a barriga a decisão suprema, mas a cassação do seu mandato é real. Tanto que a suplente Gardênia Ribeiro Gonçalves já encomendou a roupa da posse.

Soube hoje, através de um amigo jurista que reside em Brasília, que estão na marca do penalti os deputados Carlos Brandão, Afonso Manoel e Rigo Teles. A decisão de cassar o mandato de Afonso Manoel, conforme informou o amigo, deve sair na quinta-feira. A provável cassação dos demais acontecerá antes do dia cinco de outubro. Vamos aguardar.

Agora, se de fato ocorrer as três cassações, muita gente deve colocar a barba de molho. Os advogados do governador Jackson Lago deve ficar atentos, pois os bons pratos são comidos pela beirada. Se a justiça for justa e estender o braço para derrubar mandatos forjados, tem deputado federal que não permaneceria mais um dia no Congresso Nacional. E nem se elegeria prefeito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários


Autor do blog: Luís Cardoso
Luís Cardoso é jornalista e blogueiro; foi sócio-fundador dos jornais Atos e Fatos, Diário da Manhã e Jornal A Tarde.
Publicidade
Banner da deputada Helena Heluy

Arquivo

Nuvem de tags

Alessandro Martins Canindé Barros Câmara Municipal de São Luís DEM Edison Lobão Edivaldo Holanda Eleições 2008 Eleições 2010 Emap Epitácio Cafeteira Fernando Sarney Ficha Limpa Flávio Dino Jackson Lago José Reinaldo Tavares José Sarney João Castelo João Evangelista Lula Marcelo Tavares Ministério de Minas e Energia Operação Rapina Pavão Filho PDT PMDB Prefeitura de São Luís Ricardo Murad Roseana Sarney Tadeu Palácio TSE