Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Flávio Dino vira o noivo mais desejado na sucessão estadual

Política
 

Nunca na história política de uma sucessão estadual um pré-candidato a governador pela oposição foi tão cortejado como agora. São diversos os partidos que se aproximam para ter Flávio Dino no enlace matrimonial e oferecer as alianças para o casamento.

Antes era uma enorme dificuldade para encontrar parceiros de peso. Hoje a coisa é diferente. As filas se formam e o noivo  observa a correria temendo que a escolha seja precipitada.

Todos os partidos do campo da oposição nacional estão querem  aliançar com ele. E com razão: todos querem pegar a carona com quem se mantém na pole position.

Telexfree apresenta lista de credores e exclui divulgadores

Política
 

Donos listaram 30 pessoas físicas e jurídicas, entre elas, parentes.
Empresa entrou com pedido de recuperação judicial, em Nevada, EUA.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta

Depois de bloquear os rendimentos dos seus associados, a Telexfree nos Estados Unidos admite que está sem dinheiro para pagar os divulgadores. A empresa entrou com pedido de recuperação judicial e, segundo o site do Judiciário do Estado de Nevada, a dívida do negócio pode chegar a US$ 500 milhões, ou seja, mais de um R$ 1,1 bilhão.

Para evitar a bancarrota, a companhia apresentou à Justiça uma lista com os seus principais credores. A relação exclui os mais de um milhão de investidores para priorizar 30 pessoas físicas e jurídicas. Entre essas estão parentes, esposas e amigos dos sócios da Telexfree, além do nome dos principais líderes da empresa no Brasil e no exterior.

A notícia de que a empresa está em processo de falência foi anunciado em vídeo, publicado ontem no Facebook da companhia. O diretor de Marketing da corporação nos EUA, Carlos Roberto Costa, dono da Ympactus Comercial, que representa a Telexfree no Brasil, disse que a medida foi necessária para permitir que a companhia continue a oferecer seus serviços e produtos.

Segundo Costa, a situação de quase falência da Telexfree é culpa da perseguição que a corporação tem passado por todo o mundo, principalmente no Brasil. Ele argumenta que o congelamento das atividades e dos recursos no Brasil pela Justiça do Acre foi crucial para que a empresa não conseguisse mais sobreviver. Costa alegou ainda que o negócio foi muito prejudicado pela ação civil pública aberta pelo Ministério Público do Acre.

Na rede
No Facebook da empresa, divulgadores mostraram estar preocupados. Muitos estão com medo de perder o investimento feito tanto na rede brasileira quanto internacional. É que em junho do ano passado os negócios da Telexfree foram congelados no Brasil. Impedida de atuar aqui, a empresa passou a recrutar seguidores para a rede americana.

Quem investiu dinheiro tanto na empresa brasileira quanto dos Estados Unidos corre risco de perder duplamente as aplicações. Em nota à imprensa, divulgada no site da empresa, a companhia afirma que espera ter dinheiro suficiente para manter os negócios durante sua reorganização e dar continuidade aos serviços aos seus consumidores.

Recuperação
No Espírito Santo, o Tribunal de Justiça decidiu há algumas semanas que a empresa não tem direito à recuperação judicial. Nos Estados Unidos, há três pedidos de recuperação: da Telexfree INC, situada em Massachusetts, sede do negócio; da Telexfree LCC, filial em Las Vegas, Nevada; e da Telexfree Financial, na Flórida.

A Corte de Nevada ainda não apreciou as solicitações. As audiências, segundo acompanhamento processual no site do órgão, vão ocorrer nos próximos dias. Será ainda necessário ouvir os credores.

Mas no vídeo postado no Facebook, Carlos Costa disse que apesar de o Brasil não ter aceitado ajudar a empresa a se reerguer, a Justiça nos Estados Unidos agiu diferente. Segundo ele, o órgão já acatou as solicitações. “A Telexfree aqui não tem pessoas que vão correr, pessoas que vão sumir. Não, ninguém está fazendo nada errado e a maior prova disso é a empresa ter conseguido a recuperação judicial nos Estados Unidos”.

Ministério Público pede afastamento de Secretário de Saúde do Estado

Judiciário
 

Do Minuto

Ricardo Murad, secretário de saúde do Maranhão

Ricardo Murad, secretário de saúde do Maranhão

O Ministério Público do Estado (MP/MA), no último dia 4, ajuizou uma ação civil pública de improbidade administrativa com pedido cautelar de afastamento do Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad – e hoje também titular da segurança. A medida foi tomada após vários casos de descumprimento das ordens expedidas pelo Juízo da Fazenda Pública de Imperatriz, o que demonstrou a omissão ímproba do secretário.

Imperatriz é hoje sede regional de saúde e para onde são referenciados diversos atendimentos de média e alta complexidade de usuários do sul do Maranhão, oeste do Pará e norte do Tocantins. Além da posição geográfica estratégica do município, diversas ações e serviços de saúde são negligenciados pelos gestores públicos, o que motiva o encaminhamento de ações para o poder judiciário, como forma de garantir atendimentos, consultas, exames e tratamentos.

Segundo o MP, as demandas que chegam ao Poder Judiciário, mais precisamente pelo Juízo da Fazenda Pública que determina liminarmente a concessão do usuário que precisa utilizar procedimentos de saúde, não são cumpridas pela Secretaria Estadual da Saúde. Diante dessa situação, o MP instaurou o Procedimento Preliminar Investigatório nº 06/2014 – 5ª PJEsp no qual mostrou em seus resultados a baixíssima resolutividade das demandas judiciais liminares.

A investigação foi feita nas ações que requeriam quimioterapias, radioterapias e fornecimento de medicamentos. Dos 10 casos investigados, metade não tiveram resolutividade e a outra metade não foi cumprida espontaneamente, além de 20% que evoluíram a óbito por falta de tratamento.

“A ação foi instaurada porque o secretário de saúde está deixando de cumprir ordens de seu ofício” afirma o promotor responsável pelo caso, Eduardo Lopes, e acrescenta “Isso se fez necessário para que sejam cumpridas as ordens judiciais sob pena de perda de cargo, já que quem está hoje na secretaria não está cumprindo”.

Com informações do MPMA

Lula fica com Lobão, mas Dilma morre de amores por Dino

Política
 

(Imagem: Heinrich Aikawa/ Istituto Lula)

(Imagem: Heinrich Aikawa/ Istituto Lula)

Não adianta esconder a chuva com um chapéu furado. E muito menos tentar tapar o sol com a peneira. A sucessão da governadora Roseana Sarney dividiu os principais líderes do partido: o ex-presidente Lula e a atual presidente da República, Dilma Rousseff.

Lula recebeu há dois dias o pré-candidato do PMDB pelo Maranhão, Lobão Filho, e o pai ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O encontro foi realizado em São Paulo.

Lula garantiu ao senador que virá ao Maranhão fazer parte da campanha e gravará quantos VTs forem necessários para inserção no horário eleitoral da coligação de Lobão Filho. E mais: vai jogar contra a candidatura de Flávio Dino em respeito ao compromisso do seu PT com o PMDB de Sarney.

Do outro lado, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff informa que não virá ao Maranhão pedir votos para nenhum dos dois candidatos, principalmente se Flávio Dino se ausentar dos palanques de seus dois principais adversários: Aécio Neves e Eduardo Campos.

Dilma nunca cheirou bem a pré-candidatura de Luis Fernando quando ela ainda resistia. A de Lobão Filho muito menos, embora o pai dele seja ministro de uma das principais pastas de seu governo.

Lobão no Ministério de Minas e Energia faz parte da cota do PMDB e do senador José Sarney. O osso ali é carnudo e, por isso, o partido nunca deixou de roer. Se a escolha fosse pessoal da presidente, Lobão pai estaria no Senado e Lobão filho cuidando dos seus negócios como empresário.

Dilma Rousseff não esconde o carinho que tem com o ex-deputado Flávio Dino. A admiração vem desde a atuação dele como parlamentar federal e reforçada com o período em que esteve à frente da Embratur.

Veja que nas fotos tiradas com Flávio Dino, a presidente parece ser carinhosa, como uma mãe abraça um filho. Portanto, Lula já anunciou quem será o seu candidato no Maranhão, enquanto Rousseff vai seguir no eterno silêncio, mas liberando os outros principais líderes no apoio ao candidato comunista.

dilma

Índios estão sem ônibus escolares

Política
 

Em quase todas as escolas indígenas no Maranhão os alunos estão sem o uso do transporte escolar. A maioria percorre estradas longas para chegar até ao colégio.

Os contratos foram cancelados depois que não foram honrados os pagamentos. Os proprietários alegam que não recebem desde dezembro do ano passado.

Ou seja: o débito vem desde a gestão de Pedro Fernandes na Secretaria de Estado da Educação e persiste agora na fragilizada administração do forasteiro Bernardo Bringel, que foi ungido à direção da Seduc por indicação do empresário Jorge Murad, esposo da governadora Roseana Sarney. Aliás, Bringel entende tanto de Educação quanto eu de Medicina.

Na região de Santa Inês os indígenas já fizeram atos de protestos, interditando rodovias, mas nada de solução até agora.

Lobão Filho tem apoio do PT, garante ex-presidente Lula

Política
 

(Imagem: Heinrich Aikawa/ Istituto Lula)

(Imagem: Heinrich Aikawa/ Istituto Lula)

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Senador Lobão Filho e o pai, Edison Lobão, Ministro de Minas e Energia, estiveram reunidos nesta segunda-feira (14) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No encontro, que aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, o PT (Partido dos Trabalhadores) garantiu apoio total ao peemedebista.

Se havia alguma esperança de que o pré-candidato da oposição, Flávio Dino, pudesse contar com o PT, esta foi descartada por Lula durante o encontro.

O ex-presidente não quer nenhum acordo com o PCdoB no Maranhão e ainda chamou de antiética a postura do comunista, que articula alianças com adversários da presidente Dilma Rousseff , como o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidatado pelo PSB.

Para Lobão Filho a reunião com Lula foi excelente. “Conversarmos bastante sobre política e dos problemas no Maranhão. Aproveitei e garanti a ele que meu palanque será puro sangue e só subirá Dilma Rousseff“, disse o senador.

Do Portal TopC

Falta de infraestrutura prejudica pescadores em Guimarães

Política
 

A ponte liga o Povoado Genipauba à Praia do Recreio

A ponte liga o Povoado Genipauba à Praia do Recreio

Guimarães conhecida pelas belas praias e rios, atrai turistas de todos os cantos do Brasil. Mas, por trás da linda paisagem que a cidade exibe, se esconde o descaso que a atual Prefeita Nilce Farias tem pelo povo que a elegeu.

Um dos pontos forte na economia local, é a pesca. Entretanto, a classe de pescadores não obtém apoio por parte da Prefeitura.

A equipe do Top c, recebeu uma denúncia dando conta, que os pescadores para iniciar suas atividades de trabalho, são obrigados a passar por uma ponte em estado de total decadência. Veja na foto abaixo, a ponte está quebrada ao meio.

Os pescadores são obrigados a transportar uma escada, onde eles descem até o rio, pegam um barco, e se locomovem até o outro pedaço da ponte. A escada é novamente colocada no rio, para que eles possam subir e, somente assim, conseguir chegar a Praia do Recreio dos Pescadores.

A ponte liga o povoado Genipauba à Praia do Recreio. Segundo o denunciante,  há  4 meses, os pescadores estão enfrentado o problema.

 do TopC

Arnaldo Melo reúne o maior apoio de políticos

Política
 

arnaldo-governadorO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, reúne nesta terça-feira (15) o mais amplo leque de apoio à sua pré-candidatura ao Senado Federal. Só do Legislativo estadual ele conta com o aval de 31 dos 42 deputados.

Como cada parlamentar tem ligações mais diretas e influências com prefeitos, não é arriscado afirmar que Melo teria hoje o apoio de no mínimo 150 dos atuais 217 gestores municipais.

Além disso, o presidente da Assembleia vem desde o ano passado fazendo encontros com vereadores de quase todas as cidades do Maranhão, o que evidencia sua veia municipalista.

Ontem, ele recebeu o presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, com quem pretende montar uma parceria forte na sua caminhada ao Senado Federal.

Com todas essas condições reunidas, o outro pretendente ao cargo dentro do grupo da situação, deputado federal Gastão Vieira, não é páreo para a disputa com Arnaldo Melo. Até porque Vieira espalha nas redes sociais que é candidato, mas nunca teve a coragem de assumir ao seu eleitorado se é de fato concorrente nesta primeira etapa.

Mais um detento é encontrado morto em Pedrinhas

Polícia
 

Mais um detento da Penitenciária de Pedrinhas foi assassinado na noite desta segunda-feira(14).

André Valber Mendes, de 26 anos de idade foi morto no pavilhão delta do CDP (Centro de Detenção Provisória). As causas da morte ainda não foram reveladas.

O detento começa a cumprir sua pena no Complexo Penitenciário por roubo, pelo Art. 157 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/40).

Este é o terceiro caso registrado em menos de 72 horas em Pedrinhas. No fim de semana dois presos foram encontrados mortos. Um deles teve o corpo cravado de chuçadas na CCPJ e outro foi enforcado no Presídio São Luís I.

Com este registro sobe para sete o número de mortos no Complexo de Pedrinhas somente este ano. Em 2013, 60 detentos morreram dentro da Penitenciária mais violenta do país.

Advogado morreu quando mantinha relações sexuais com um travesti

Brasil
 

Um advogado morreu vítima de um infarto enquanto supostamente mantinha relações sexuais com um travesti. O caso aconteceu próximo a um posto de combustíveis.

Walker de Montemor Quagliarello, de 50 anos, deu entrada, por volta das 3 horas da manhã, em um Hospital Regional Público e faleceu pouco tempo depois.

O travesti, que faz programas sexuais no perímetro urbano de uma BR, mandou mensagens para amigos no momento do incidente. Veja abaixo alguns trechos do conteúdo da conversa do travesti:

23h56 – “Gente, caramba, um homem aqui apagou depois de go… Tô aki presa num carro e um monte de repórter fora… Q azar”.

00h04 – “Deu um branco aqui. O que pode ter sido? AVC, infarto silencioso, coma pós-droga (álcool, narcóticos, medicamento”.

00h05 – “Ele apagou… Mas de início tava com pulso forte e tenso… depois de muito tempo, foi ficando com pulso fraco… aí o Samu retirou do carro”, finalizou.

O advogado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Prefeito de Bacabeira inaugura obras de reforma e ampliação de Unidade Saúde

Política
 

 

prefeito de Bacabeira, Alan Linhares

prefeito de Bacabeira, Alan Linhares

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, inaugurou na ultima sexta, 11, as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde Raimundo Diniz C. Filho, na comunidade de Rancho Papoco. Com as obras, a casa de saúde dobrará o número de atendimentos e passará a oferecer novas especialidades, entre elas o atendimento odontológico.

Para o prefeito Alan Linhares proporcionar atendimento médico de qualidade em todas as unidades de saúde do município tem sido um dos grandes desafios da nova gestão, e prevê, em breve, a construção de um hospital no município.“Educação e Saúde sempre foram as prioridades desta gestão. Essa unidade que estamos entregando hoje, totalmente reformada e ampliada,vai atender não só a comunidade de Rancho Papoco, mas, também, os moradores dos povoados Ramal do Abude, São Pedro e Centrinho. Ainda este mês, outras unidades serão inauguradas e, em breve, vamos dar início a construção de um hospital de médio porte no município, que irá oferecer toda a estrutura necessária à população”,declarou.

 A secretária de Saúde, Tatá Torres, aproveitou a ocasião para anunciara ampliação da assistência básica de saúde nos povoados através dos mutirões. “Mesmo com a ampliação e reforma das unidades de saúde que serão entregues até o final do mês, a secretaria de Saúde intensificará o trabalho preventivo nas comunidades, através dos mutirões de saúde. Todos os nossos profissionais estão treinados para prestar atendimentos aos moradores e, sempre que necessário, é feito o encaminhamento aos especialistas. Dessa forma,conseguimos diminuir a demanda no Centro de Saúde, nos postos e nas unidades”, afirmou.

 

 

Prefeita de Guimarães é denunciada por fraudes em licitação e nepotismo

Política
 

Prefeita Nice Farias

Prefeita Nice Farias

A situação do município de Guimarães não anda nada bem. Várias denúncias foram atribuídas à atual gestão.

No último dia 10, o vice-prefeito de Guimarães, Diego Castro Barros, com representantes da cidade, protocolou denúncias por atos de improbidade administrativa contra a prefeita do município, Nilce Farias.

Segundo a denúncia, o documento já encontra-se nas mãos da Procuradora Geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

Os denunciantes relataram que a prefeita constituiu uma comissão de licitação irregular, para fraudar os processos licitatórios. Além de nomear os parentes para cargos públicos.

O irmão dela, Artur Farias, que é médico, foi nomeado para trabalhar no Hospital Maria Alice Coutinho. De acordo com a denúncia, o salário seria de R$ 46 mil.

Nice Farias quase teve o registro cassado em 2013. A candidata derrotada nas eleições municipais de 2012, Mary Jane Guerreiro, alegou que houve fraude nas eleições.

Artur Farias, que é ficha suja, era o candidato ao cargo de prefeito de Guimarães, mas dois dias antes do pleito, a irmã, Nice Farias, o substituiu. No entanto, o juiz federal Nelson Loureiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
entendeu que a substituição ocorreu dentro do prazo legal.

No dia 14 de novembro do ano passado, um documento foi protocolado na Câmara Municipal, solicitando a cassação e o imediato afastamento de Nice farias do Cargo. O documento foi assinado por eleitores do município.

TOPC

Publicidade NTC | Congresso Nacional de Normas Procedimentais de Licitações e Contratações Públicas title=

Contatos

E-mail: assessoriaavancada@live.com
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094
Publicidade

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.
Publicidade