Uma das histórias mais inusitadas aconteceu nesta edição do Enem. Em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande – MS, candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que prestaria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4), deu à luz um menino, momentos antes de entrar em sala de aula.

Pâmela de Oliveira Lescano, que deu à luz durante o Enem, fará a prova em dezembro. Foto: Leandro Abreu / G1Pâmela de Oliveira Lescano, que deu à luz durante o Enem, fará a prova em dezembro. Foto: Leandro Abreu / G1
Ministr

De acordo com a Samu da cidade, a central foi acionada por volta das 11h40 (horário de MS), pelo diretor da escola onde o exame seria aplicado. O parto foi feito dentro do banheiro da escola.

Segundo alunas que estavam perto do sanitários, a garota pediu ajuda só quando sentiu que o parto estava próximo. Elas chamaram uma técnica em enfermagem que estava trabalhando na escola, mas a criança já havia nascido.

A profissional enrolou o bebê em um lençol e aguardou a chegada do Samu. Mãe e criança foram encaminhadas de ambulância ao hospital de Sidrolândia e, de acordo com a instituição, passam bem.

Segundo a assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a Pâmela terá uma nova chance para fazer a prova entre os dias 4 e 5 de dezembro. Estas são as data em que o exame será aplicado nos presídios e unidades socioeducativas no país.

A candidata recebeu uma ligação do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, afirmando que ela terá uma nova chance de prestar o exame, e que espera conhecê-la pessoalmente, com o filho, quando estiver em viagem ministerial por Mato Grosso do Sul.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.