Ex-prefeito-de-Bacabeira-Reinaldo-CalvetO Tribunal de Contas do Estado (TRE-MA) julgou ainda ontem (26) um recurso de reconsideração do atual prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), da época em que ele havia sido Presidente da Câmara de seu município, no ano de 2007.

O assunto do processo nº 2475/2008, inclusive, é descrito exatamente assim: “Prestação de Contas do Gestor Alan Jorge Santos Linhares – Presidente da CM, Balanço e seus respectivos anexos, referente ao exercício financeiro de 2007”.

O ex-prefeito de Bacabeira e terceiro (último) colocado nas urnas em Outubro de 2012, Reinaldo Calvet (Sem Partido), preferiu imaginar que o grupo político de Alan havia conseguido botar panos quentes no julgamento e expedição da sentença por parte do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, para que o resultado fosse favorável a Alan. Assim, desinformado e munido de seu característico espírito de tumulto com enfoque demagógico, partiu para a polêmica.

Sabendo que a conta seria julgada ontem(26), Calvet tratou de reunir um poviléu de quinze ou desesseis pessoas, dividiu-as em dois ônibus e se dirigiu de Bacabeira para São Luís, rumo ao prédio do TCE, para fazer uma mobilização no intuito de ‘pressionar o órgão a julgar a conta’. Detalhe: um de ‘seus’ ônibus nem sequer passou na barreira da PRF por estar irregular.

Uma vez em frente ao prédio do TCE, os presentes viram Calvet tentar tumultuar a chegada do Presidente Conselheiro Edmar Serra Cutrim; testemunharam o desacato ao Presidente, desafiando-o a ‘resolver’ a questão pelas vias de fato: “vem resolver aqui comigo fora daí”. Preocupado com o descontrole de Calvet, Cutrim instruiu a PM que não o deixasse entrar.

Dentro do Plenário, no momento devido, teve início a 23ª Sessão Ordinária do Plenário, em cuja pauta constava a sentença ao processo nº2475/2008, conforme mencionado acima, referente à Prestação de Contas do então Presidente da Câmara Municipal de Bacabeira, Alan Linhares.

A sentença que saiu acompanha exatamente os termos da expedição de Certidão de Quitação a Alan ainda à época da campanha do ano passado. Ou seja, o a maioria do Pleno votou pela aprovação das contas do então Presidente da Câmara e atual Prefeito.

Cerca de 50 pessoas solidárias ao Alan e que chegaram lá por meios próprios, comemoraram a sentença a qual, dada a Ficha Limpa de Alan, já era obviamente esperada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.