iDifusora

715a932d144f514d778db9804c05ec6c_LA promotora do consumidor Litía Cavalcanti em entrevista concedida a rádio Difusora AM noticiou em primeira mão sobre um novo golpe que vem surgindo no Maranhão.

O sistema TelexFree já mantém negócios em vários estados Brasileiros como Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo e vem sendo investigada pelo Ministério Público e Polícia Federal, após denúncias . A empresa teve início no Acre.

Litía Cavalcanti disse que a Polícia Federal do estado do Maranhão já tem ordem para dar inícios as investigações juntamente à promotoria do consumidor.

Para a promotora, o caso é parecido com o “ Caso Eletromil” e é feito da seguinte forma: o sistema é mascarado e recruta pessoas por meios das redes sociais.

Em São Luís já tem duas filiais, uma situada em um posto de gasolina no Vinhais e outra aberta recentemente no Monte Castelo.

Pelas ruas da capital é possível se ver dezenas de carros adesivados com a logomarca da empresa. Várias pessoas tem ligado para a produção de jornalismo da TV Difusora se queixando do “golpe”.

Além disto na rede social Facebook da TelexFree é possível se observar a proposta de dinheiro fácil.

Para que se tenha ideia o Ministério Público de São Paulo já iniciou uma minuciosa investigação sobre a empresa por supostamente praticar a chamada “pirâmide financeira”.

No estado do Mato Grosso, a TelexFree alcançou primeiro lugar no ranking em reclamações do Procon no mês de março. Foram registradas 6.757 denúncias.

Entenda

A empresa promete ganhos semanais em dólar para quem ingressar na rede e fizer publicações de anúncios online.
“A empresa dá ênfase no sistema de indicação de pessoas e não no serviço oferecido, não havendo qualquer ligação entre os ganhos do consumidores/divulgadores com a comercialização do serviço da TelexFree”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.