No último sábado (19) o Blog do Luis Cardoso passou várias horas fora da rede. O motivo teria sido uma tentativa de invasão provocada por algum hacker ao site.

O gerenciador de hospedagem informou-nos que tal tentativa possa ter partido de alguém  de um outro país, dos diversos que, comumente, acessam nossa página.

Em suma, acredita-se que o site tenha saído do ar,  por ter sido foi implantado um arquivo no seu servidor que permitiu que o mesmo fosse invadido por diversas partes do mundo. Ainda não se conseguiu identificar a origem de quem implantou o arquivo e nem dos ataques.

Mas existem técnicos que suspeitam que mecanismos de invasão podem ser feitos inclusive daqui do Maranhão usando acessos de pessoas de fora do nosso país. Um caso a ser investigado.

Depois da queda, que durou cerca de 8 hs, foi feita toda a apuração para identificar os motivos. As medidas serão tomadas tão logo identificadas as reais causas do problema. Pedimos desculpas aos nossos leitores, embora com certo atraso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.