A cadeirante Vimara de Moura Lobato (27 anos), moradora da cidade de Pedro do Rosário, foi beneficiada com a doação de uma cadeira de rodas nesta sexta-feira (22.08) pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas –IBRAPP.

A doação faz parte da campanha de sensibilização para questões de relacionamentos interpessoais com pessoas deficientes, promovida pelo Instituto.

De acordo com a assessoria de imprensa e comunicação do IBRAPP, gestos como esse ajudam a impactar a ideia que o empresariado precisa cultivar não apenas a caridade entre seus colaboradores como também incentivá-los a encarar pessoas que são deficientes como indivíduos portadores de necessidades especiais e que por isso mesmo precisam ser tratadas com respeito e dignidade.

Durante o ato de entrega da doação da cadeira de rodas, a mãe da Valmira, D. Joana Moura Lobato (46) em entrevista a imprensa local, chamou a atenção para o fato da solidariedade está infelizmente cada vez menos constante no coração das pessoas.

“Minha filha, está com 27 anos, e contraiu paralisia na infância, e como somos muito humildes nunca pudemos dá a ela uma cadeira de rodas, embora sempre tenhamos implorado por uma doação assim. Hoje estou muito feliz porque minha filha já não mais viverá confinada na cama, e isso graças a um ato de solidariedade esperado por muitos anos,” afirma.

Ainda durante a doação, Luis Felipe Mendes, gerente financeiro do IBRAPP destacou que iniciativas como essa precisam ser seguidas porque podem colaborar para diminuir os desafios pelos quais uma pessoa deficiente passa.

“Embora o IBRAPP não seja uma Organização exclusivamente filantrópica, entendemos que precisamos realizar certas ações que contribuam para diminuir a exclusão social. Exatamente por isso estamos sempre focados em realizar ações sociais para servirem de exemplo a ser seguido pela sociedade, disseminando assim uma cultura de generosidade”, afirma.

DSCF2987


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.