A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou, na manhã da última sexta-feira (12), a cerimônia de implantação de uma Junta de Serviço Militar (JSM) no município. Na ocasião, o prefeito Alan Linhares foi empossado como presidente da mesma e realizou como primeiro ato, a nomeação do secretário da JSM de nº 197, Jorgenilson Furtado do Nascimento.

As Juntas de Serviço Militar são órgãos executores do serviço militar, onde é feito, por exemplo, o alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica. As Juntas são presididas por prefeitos, tendo como secretário um funcionário municipal de reconhecida idoneidade moral e profissional.

No Maranhão, a execução desses serviços é de responsabilidade direta da 8ª Região Militar, tecnicamente subordinada a 27ª Circunscrição de Serviço Militar.

Em seu discurso o prefeito Alan Linhares falou sobre a importância do órgão e o comprometimento da sua gestão com os Bacabeirenses. “A nossa gestão está sempre em busca de melhorias e benefícios à nossa população. Cabe agora à Prefeitura a responsabilidade pelo alistamento de seus cidadãos, o que facilitará a vida dos jovens da região, que não precisarão mais se deslocar à capital”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Corrêa, parabenizou a iniciativa de implantação do órgão no município e reforçou a importância do certificado de reservista. “A chegada da Junta em Bacabeira representa uma conquista para a população, pois alguns jovens deixavam de se alistar por conta do deslocamento. E o certificado é um importante documento, sem ele o jovem fica impossibilitado de inscrever-se em concursos púbicos e, até mesmo ser admitido no mercado de trabalho”, disse.

Participaram da posse além do prefeito Alan Linhares, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Corrêa, Vereadores, o tenente coronel Renato Costa Nery da Silva, chefe da 27ª CSM, major Marcelo Adriano Soares, chefe da 3ª seção da 27ª CSM e o 1º tenente Luiz Carlos Ramos, delegado da 1ª Delegacia do Serviço Militar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.