Prefeito Domingos Araken é afastado do cargoPrefeito Domingos Araken é afastado do cargo

A Câmara de Vereadores do Município de Alcântara afastou nesta quinta-feira (11), após sessão especial, o prefeito Domingos Araken.

O gestor vem sendo acusado de descaso em sua administração. Araken é alvo de diversas denúncias de irregularidades, uma delas a contratação de empresas que terceirizam serviços a preços superfaturados e nada é feito em prol da cidade.

Mesmo recebendo os recursos do Governo Federal, o município de Alcântara vem passando por sérios problemas. Nas escolas públicas mantidas pela prefeitura falta merenda escolar e transporte para os alunos. Nas unidades de saúde a situação também é precária. Até a coleta de lixo na cidade está comprometida com a falta de combustível nos veículos. E isso não se deve a arredação do município e sim à má gestão do recurso administrado pelo prefeito.

A vereadora Marlene conversou com o Blog e nos informou que a denúncia contra Domingos Araken foi acatada por oito dos onze vereadores. Na sessão de hoje foi designada a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar todas as irregularidades. Agora o pedido será analisado pelo Ministério Público Estadual.

Enquanto isso, o prefeito segue afastado do cargo e na próxima segunda-feira (15) assume a prefeitura o vice Pastor Pedro Gonçalves de Moraes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.