A Prefeitura Municipal de Rosário através Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Rosário concluiu em tempo hábil o Censo Escolar 2914 das Escolas Municipais de Rosário. A coleta é realizada anualmente em todo País e os dados são referentes às unidades, matriculas, funções docentes e rendimentos escolar dos alunos.

Em Rosário toda equipe se empenhou para desenvolver um bom trabalho, com responsabilidade e dedicação a pesquisa da coleta de dados foi feita com 61 unidades de ensino, tendo como equipe, o Secretario Municipal Joaquim Neto, Secretaria Adjunta de Educação Ana Rita, coordenador de Estatística Daniel Rodrigues, Recursos Humanos e Inspeção Escolar Helton Castro e demais componentes que foram muito importantes para este resultado positivo.

Neste momento foi feita uma preliminar destes dados no portal do INEP, que após o preenchimento será publicado no Diário Oficial da União, as informações foram sobre alunos, turmas, estabelecimento e professores de todas as etapas e modalidade da Educação básica. Em seguida o sistema será reaberto por 30 dias para retificações, caso seja necessário.

Foram informados no sistema Educancenso MEC/INEP, 9.856 alunos, 677 profissionais escolares, dentre eles; professores, auxiliares assistentes educacionais, profissionais/monitores de atividades complementares e tradutores/interprete de Libra.

Estes dados apurados, anualmente, pelo Censo Escolar, servem de base para determinar os coeficientes que serão paramentos para distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB), como também, para outros programas do Ministério da Educação, como livros didáticos, alimentação escolar, transporte escolar e muito mais beneficio para as escolas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.