Clenir Reis no momento da prisão. Foto: Notícia da FotoClenir Reis no momento da prisão. Foto: Notícia da Foto

A Delegada da Mulher em Açailândia Clenir Reis presa na tarde desta quinta-feira sob acusação de extorsão será transferida de Imperatriz para São Luís ainda hoje .

A vinda da delegada, confirmada pelo Delegado Augusto Barros da Superintendência de Investigações Criminais está prevista para o meio-dia. Ela será transportada pelo GTA e encaminhada primeiramente a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Foram presos também o marido da delegada, Edilson Ferreira dos Reis e mais um funcionário Reinaldo Marra de castro Junior.

Segundo informações da polícia Clenir Reis negociava  arquivamento de inquéritos com envolvidos em crimes de pedofilia, estupro e violência contra a mulher e ainda utilizava o Disque 100 para obter vantagens.  Além deles mais quatro policiais também foram presos.

Apenas a Delegada Clenir será transferida e terá um recolhimento diferenciado por conta do cargo que ocupa. Além de ter a segurança preservada pela própria Polícia Civil ela ainda terá muitas declarações a fazer sobre os crimes que praticou na região Tocantina.

Atualização às 15:18

A delegada foi trazida até a capital do estado, pouco antes de meio dia  em um veículo disfarçado e não com o GTA como a SEIC informou tentando despistar a imprensa. Clenir já se encontra  na Delegacia Geral prestando depoimento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.