Lauro Jorge Amaral Mineiro, suspeito de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil em PinheiroLauro Jorge Amaral Mineiro, suspeito de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil em Pinheiro

Três ações criminosas marcaram as últimas 48 hs em três cidades do interior do Maranhão.

Na manhã desta terça-feira (22) um funcionário que trabalha como tesoureiro em uma agência do Banco do Brasil no município de São Domingos do Maranhão, a 380 km de São Luís, foi vítima do assalto chamado pela polícia de “sapatinho”. Nessa modalidade, bandidos pressionam o funcionário do banco ameaçando sequestrar algum familiar.

Neste caso, os bandidos entraram na casa do tesoureiro, não identificado, e renderam a família que ficou sob ameaça de parte do grupo. A outra parte foi até a agência com o tesoureiro, e roubaram dinheiro dos caixas e do cofre.

A família refém foi liberada e os bandidos fugiram levando uma quantia ainda não divulgada. A polícia não tem pistas dos assaltantes.

Na noite dessa segunda-feira (22) o Banco do Brasil de Itinga foi roubado por oito homens armados, que fizeram uma ligação anônima aos policiais militares informando sobre um falso assalto no povoado Cajuapara. A falsa notícia seria para despistar a polícia. Mas nesse caso, os assaltantes conseguiram levar o cofre, depois de explodir a porta do banco, mas deixaram cerca de R$ 15 mil no chão.

Material apreendido em tentativa de roubo em PinheiroMaterial apreendido em tentativa de roubo em Pinheiro

É a segunda vez que bandidos invadem essa agência e explodem o local. Na outra ação, todo o dinheiro foi roubado.

Na cidade de Pinheiro, outra ocorrência, mas desta vez a polícia conseguiu evitar o pior.

Três assaltantes foram surpreendidos por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Civil.

Os bandidos estavam na cidade desde a última sexta-feira (18) e estavam hospedados em hotéis. Desde então observavam a movimentação na agência do banco do Brasil, alvo dos criminosos, e da Polícia Militar.

Quando os assaltantes inciaram o roubo, durante a madrugada, perceberam a presença da polícia e abandonaram o local deixando todo o material que seria utilizado para arrombar o banco como furadeira, serra e botijão de gás.

Um dos integrantes da quadrilha, Lauro Jorge Amaral Mineiro, de 27 anos, foi preso em flagrante. Os outros dois cúmplices, identificados apenas como Tiago e Marcos, conseguiram fugir.

O trio seria o mesmo responsável pela tentativa de assalto ao Banco Bradesco, na Cidade Operária, em São Luís, ocorrido na semana passada, e por assaltos a instituições financeiras no interior do Maranhão.

De acordo com dados divulgados no final do mês passado pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB), houve um pequeno crescimento no número de crimes relacionados às instituições financeiras no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Enquanto nos seis primeiros meses de 2013,  33 ocorrências foram registradas, entre assaltos a bancos, arrombamentos a caixas eletrônicos e tentativas de assaltos e de arrombamentos, no primeiro semestre deste ano foram registradas 38 ocorrências. Esses registros foram contabilizados até 30 de junho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.