Blog do Jorge Aragão

José de Alencar Miranda de Carvalho, um dos acusados do assassinato de Décio SáJosé de Alencar Miranda de Carvalho, um dos acusados do assassinato de Décio Sá

O desembargador José Luiz Oliveira de Almeida concedeu na sexta-feira (22), liminar em favor de José de Alencar Miranda de Carvalho, um dos acusados de ter encomendado a morte do jornalista Décio Sá, no dia 23 de fevereiro de 2012.

O pedido de liminar foi impetrado na Segunda Câmara Criminal pelo advogado Wendell Araújo de Oliveira. O desembargador José Luiz Almeida acatou o pedido e transformou a prisão de Miranda, preso no Comando da Polícia Militar em regime fechado, em prisão domiciliar. O estranho é que somente na noite desta segunda-feira (25) é que a informação acabou vazando.

No pedido, o advogado de Miranda sustenta que a idade avançada (74 anos), mais o problema de saúde (cardiopatia grave) e as condições do local onde estava preso seria suficiente para que a prisão fosse transformada em prisão domiciliar. Além disso, o advogado teria apresentado laudos médicos em que Miranda estaria sujeito a uma parada cardíaca a qualquer momento.

Abaixo um trecho da decisão da justiça.

decio

Miranda, pelo menos temporariamente, cumprirá prisão domiciliar com todo luxo possível, enquanto aguarda o julgamento, que parece pouco provável ser realizado ainda neste ano. Pior para Décio Sá, assassinado covardemente, seus familiares e amigos que ainda esperam uma decisão da morosa Justiça do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.