Osmar Gomes dos Santos, diretor do Fórum Desembargador Sarney CostaOsmar Gomes dos Santos, diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa

O diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, o juiz Osmar Gomes, tocou na ferida ao comentar sobre o episódio da troca de tiros entre o presidiário Erinaldo Almeida e o agente de polícia  Enedias Chagas Neto, na manhã desta quinta-feira (31) na sede do órgão.

Se ele vem resolver um problema pessoal, vem servir como testemunha, ele não tem necessidade de vir ao Fórum ou ao tribunal armado. Nós já adquirimos os detectores de metais e estamos, junto à presidência do Tribunal de Justiça, viabilizando catracas eletrônicas e raio x para que nós possamos garantir com eficiência a segurança das pessoas que adentram o Fórum”, afirmou Osmar Gomes.

O magistrado apontou ainda como falha, o fato do agente estar sozinho na sala de audiência do 4º Juri criminal fazendo a guarda de um pistoleiro de alta periculosidade. Osmar Gomes lembrou, a disparidade do porte físico do preso, mais avantajado, para o agente penitenciário, que teve a arma tomada.

Comungaram com a mesma opinião do juiz, o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio dos Santos, e o Sub-delegado Geral, Augusto Barros. Os dois criticaram a forma como a escolta foi feita colocando em risco a vida dos juízes e dos funcionários do fórum.

O delegado Cláudio Mendes, do Departamento de Narcóticos (Denarc) repreendeu a Portaria que proíbe a entrada de policiais armados no Fórum. “Graças a Deus o Enedias (policial alvejado pelo detento) não cumpriu essa ordem judicial e hoje está vivo. É uma situação realmente difícil e indignante. Inclusive, no momento lá o juiz chegou a dizer que um policial sangrando lá no chão era culpa da polícia, despreparo da polícia. Agora, não sei por que falar isso. Se eu estivesse naquele corredor desarmado como eu estava, eu estaria morto”, concluiu Mendes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.