O preso Erinaldo Almeida Soeiro continua internado no Socorrão I em São LuísO preso Erinaldo Almeida Soeiro continua internado no Socorrão I em São Luís

Policiais descobriram que um grupo de familiares e alguns amigos do preso Erinaldo Almeida estavam nos arredores do Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís, como se estivessem aguardando a fuga do pistoleiro.

Boa parte dos policiais que esteve no local, considerou estranha a presença de apenas um agente para acompanhar, na sala de audiência, um presidiário de alta periculosidade. E um outro detalhe chamou atenção: o agente é de baixa compleição física e o preso muito mais avantajado. Além disso, surpreendeu o fato do agente ter retirado uma escolta (algema) dos punhos do pistoleiro.

Erinaldo, acusado de duplo homicídio, prestava depoimento no terceiro andar do fórum, na manhã desta quinta-feira (31), quando tomou as armas de dois agentes e atirou contra o policial civil Enedias Chagas Neto. Ele foi atingido no pescoço mas já está fora de perigo.

O preso também foi atingido por dois disparos efetuados pelo policial e se encontra internado no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. O estado dele é estável.

Erinaldo Almeida havia sido preso em novembro do ano passado, acusado de ser matar os irmãos empresários José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho, em janeiro de 2012, na sede da empresa Replub Ltda., localizada na BR 135, Distrito Industrial, em São Luís.

Segundo a polícia, o pistoleiro teria matado, também, um preso, identificado como Jhonatan da Silva Luz Ferreira, conhecido como “Jocozinho”, de 20 anos, dentro da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.