Fábio Santos Moraes, de 26 anos, morto no bairro Areinha com vários disparos de arma de fogoFábio Santos Moraes, de 26 anos, morto no bairro Areinha com vários disparos de arma de fogo

Agosto foi considerado um dos meses mais sangrentos deste ano, com um total de 102 mortes violentas registradas na Região Metropolitana de São Luis. Somente neste fim de semana o Instituto Médico Legal registrou a entrada de sete corpos. A maioria dos crimes cometidos foram por armas de fogo.

Neste domingo (31), Na Vila Itamar, o jovem Jean Alisson Gomes da Silva, foi morto com quatro tiros por um homem conhecido pelo apelido Capuxo que seria integrante da facção criminosa Bonde dos 40.

No sábado (30), na Vila Kiola, em São José de Ribamar, Cleuton Damison Nepomuceno, de 25 anos, foi executado a tiros. Na mesma noite, no bairro J. Câmara, também em Ribamar, Simião Gomes da Silva, de 45 anos, foi alvejado e morto por dois homens não identificados que estavam numa motocicleta e fugiram tomando rumo ignorado.

No bairro de Fátima, Francinilde Matos Ribeiro, de 37 anos, foi assassinada com um golpe de faca no abdômen desferido pelo próprio cunhado Moisés dos Santos Filho, que estava discutindo com a esposa, irmã da vítima, quando a atacou. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital mas não resistiu e foi à óbito.

Na tarde de sábado, Marcus Roberto Mendes Moraes, de 34 anos, foi morto durante uma partida de futebol num campo do bairro Santa Cruz . Três homens chegaram pedindo que todos deixassem o local e em seguida executaram a vítima com quatro tiros, três somente na cabeça.

Ainda no sábado, Fábio Santos Moraes, de 26 anos, foi morto no bairro Areinha também com vários disparos de arma de fogo feitos por homens não identificados. A polícia acredita que esse caso tenha sido motivado por acerto de contas de tráfico de drogas que é intenso na região.

No Maiobão, em Paço do Lumiar, o corpo de Robério Silva foi encontrado num matagal com várias perfurações de faca, na madrugada de sexta para sábado.

O Maranhão vive uma onda de assassinatos com percentuais de violência crescendo a cada ano. Entre 2009 e 2011, o número de homicídios variou entre 499 e 519 na região da capital. Em 2012, o índice subiu para 635; e saltou para 807 em 2013.

O mês mais violento do ano passado foi dezembro, com 85 registros. Este ano, janeiro é o mês, até agora, com o maior número de mortes registradas: foram 105 assassinatos.

Somente este ano já foram contabilizadas bem mais de 600 mortes em apenas oito meses. Se a média permanecer, 2014 deve fechar com mais de 1000 homicídios, um número preocupante.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.