Buraco feito na parede da cela da delegacia de Balsas por onde fugiram nove presosBuraco feito na parede da cela da delegacia de Balsas por onde fugiram nove presos

O caos no sistema carcerário atingiu mesmo todo o Estado do Maranhão.

Depois da fuga de quase 50 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em apenas uma semana, todos os treze presos da Delegacia de Grajaú conseguiram fugir na madrugada da última segunda-feira (15). A fuga foi confirmada pela Polícia Civil do município.

Todos os encarcerados estavam numa mesma cela e fizeram um buraco na parede por onde escaparam. Os dois policiais que estavam na delegacia de plantão não perceberam a ação.

Em março deste ano cinco presos fugiram do mesmo jeito da mesma delegacia.

No final do mês passado nove presos fugiram da Delegacia Regional de Balsas, sul do Maranhão. A fuga aconteceu da mesma forma. Os presos fizeram um buraco na parede e fugiram durante uma madrugada.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem-MA) e da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) 105 fugiram em 2014 somente do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Nessa contagem não estão os presos do interior do Estado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.