Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Youtube censura blog por imagens da rebelião em Pedrinhas que resultou em 18 mortes

Política
 

Muita gente censurou ou criticou o blog por colocar as imagens de pessoas mortas durante a rebelião ocorrida no complexo presidiário de Pedrinhas.

As imagens, é bem verdade, são fortes e chegam a ser chocantes porque mostram cabeças separadas dos corpos, pernas ou braços cortados. Atos de pura crueldade e selvageria.

As censuras e críticas não incomodaram o blog. A selvageria, sim, a crueldade também. Agradeço a solidariade do companheiro Marco Deça.

Hoje , pela manhã fui tomado de surpresa pela retirada da imagem do meu blog. A imagem foi cedida ao blog por um agente presional que filmou tudo.

Lamentavelmente meu filho jogou as imagens no Youtube para tecnicamente recuperá-las e postar ao blog. Comou sou jurássico na net, aceitei calado.

Até um blog concorrente chegou a postar que o nosso blog colocou as imagens na busca desresperada por audiência.

Ora, postei apenas uma informação, uma notícia. Em Carandiru ocorreu pior, os jornais estamparam as fotos e chegaram até a produzir um filme.

Nosso blog, ao contrário do concorrente que produz informações de alcovas, quando não leve a traz nóticias de puteiros, estampam mulheres nuas, reproduz tão somente a realidade.

Como as imagens são minhas, estarei hoje publicando o material no péríodo da tarde. Doa a quem doer.

16 comentários em “Youtube censura blog por imagens da rebelião em Pedrinhas que resultou em 18 mortes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jussara amaral

    Cardoso, achei certo mesmo as imagens serem censuradas. Porque não precisava voce apelar daquela maneira no seu blogue. já basta de coisas ruins, e ainda temos que ver imagens horriveis de bandidos mortos?

  2. luis

    luis não sei pq as pessoas tedem a esconder certas coisas, ora isso aconteceu é noticia e tem q ser mostrado, e no youtube tem coisas muito piores que isso…
    as imagens são forte sim é verdade, mas lembrem que antes do video timha uma frase qua alertava para as imagens, quem viu é pq realmente queria ver ora…
    luis estou com vc pode por sim, liberdade de impresnsa ser ve é pra isso…

  3. díOliveira

    ei cardoso, pequena correção.
    doa EM quem doer… ok!!
    abraços

  4. Professora Maria Rita

    Sr Cardoso a gov roseana continua a fazer das suas. Colocou olga simão na educação sera que não tem vergonha desses procedimentos. Diz trazer tecnicos de fora ignorando todos educadores do maranhão. Mas quem os criou foi eles nesses quarenta anos de desmando. Creia, cardoso, a sra. olga paresse mais uma desinformada que o Anselmo. So piorando tudo.Tai o que da votar em roseana.

  5. Carla

    È isso aí Luis, quem não quizer ver que não acesse o blog, ou se acessar não abra as fotos.

  6. Letícia

    Luís, você deveria conseguir a ficha criminal dos bandidos mortos em pedrinhas para mostrar a sociedade e as pessoas que censuraram seu blog que eles cometeram brutalidades com inocentes, se eles fossem anjinhos não estariam presos naquele lugar. Fico chocada com a hipocrisia de algumas pessoas que insistem em defender bandido, deveria ter umas duas rebeliões dessas por ano para diminuir o número de bandido existente ali, e nem adianta a turma dos direitos humanos perguntarem: E se fosse um parente meu? Ora, todos nós temos oportunidade de escolher os caminhos que queremos percorrer, eles escolheram estar na marginalidade, se fosse um parente meu, lamentaria o infortúnio, ainda assim ele seria um bandido, portanto, nada mais justo do que a morte para eles. Outra coisa a maioria dos bandidos existentes ali, tiraram a vida de muitos inocentes sem dó nem piedade, logo, não merecem piedade. Na minha opinião, essas fotos, deveriam ser bem divulgadas principalmente aos jovens que estão por aí cometendo pequenos delitos, quem sabe eles vendo o que os aguardam dentro de uma penitenciária eles mudem o comportamento e possam ser homens de bem, e não venham dar trabalho mais tarde para a sociedade. Por causa da conivência das Leis mal feitas, dessa Legislação que dá direitos a quem não tem, estamos vivendo uma epidemia de criminalidade, e nada mais justo que eles mesmos acabem uns aos outros

  7. Samyr

    Verdade seja dita, tu tmb já postou fotos de mulheres aqui assim como o Décio e diga-se de passagem com ele fazendo isso antes de te. Não condeno nenhum dos 2 pq desses posts surgem muitos assuntos do mundo político.

  8. Nelson

    Porra Pé!!! cheguei no EXTRA crente iria divulgar as fotos copiadas do video! agora te vira Mané!!!

  9. IRANILDO AZEVEDO

    Luís Cardoso

    Comentário sobre o post:

    Visitei o blog na madrugada e no espaço corresponde ao vídeo do You Tube havia
    somente uma mensagem daquele site sobre a retirada das fotografias.
    Acho que um blog da categoria do seu até poderia poupar seus seguidores de cenas tão cruéis. Entretanto, apsear do grau de brutalidade registratado em tais fotos, não deixarei de dar uma espiada se você postá-las novamentea alguns .
    Vê quem quer, até mesmo porque vídeos só abrem sobre o comando do interessado e leva alguns minutos para abrir.
    A polêmica revela a eficácia do comunicador e do seu veículo.

    Assunto à Parte:

    Não lhe enviei meu artigo como eu pretendia pela boa repercurssão do post em questão. Não que tal artigo fosse dividir a atenção do seu público, mas a intenção foi de não lhe causar preocupação, enquanto você adminstra a repercurssão da notícia em tela.
    Agradeço-lhe por me atender e peço que coloque meu artigo no momento que melhor lhe convier.

    Muito grato,
    Iranildo Aevedo

    CICLO FECHOU-SE PRA NÓS
    *Iranildo Azevedo

    Sob o pretexto da governabilidade, Lula se alia à direita política brasileira, afugenta importante ala de membros fundadores do Partido dos Trabalhadores – os éticos e ideológicos – que saem do PT. Alguns fundam o PSOL, outros se abrigam em diferentes agremiações partidárias, e muitos só se frustram mesmo com o rumo que tomou o prodígio rebento político forjado no movimento sindical e crescido em cima de palanques de campanhas eleitorais para Presidente da República.

    Na Presidência, Lula se vale do Fome Zero, adota a política econômica de FHC, e, ao transformar os programas sociais do Governo anterior no Bolsa Família, se torna o “pai dos pobres do Brasil”; atrela de vez suas gestões à extrema direita e inventa Dilma Rousseff sua sucessora à revelia do PT, de todos os seus aliados e de qualquer outro ser vivo no planeta Terra.

    Por último, o Governo Lula, sem limites e sem pudor, alicia Chico Buarque de Holanda, laureando-lhe com o Jabuti – mais tradicional prêmio de literatura no Brasil, pela autoria de seu “Leite Derramado”; e batiza um navio petroleiro da Petrobrás com o nome do historiador Sérgio Buarque de Holanda, de saudosa memória e pai de Chico, este ainda considerado como uma reserva moral, capaz de inspirar os últimos lampejos de esperança por reconstrução de um país melhor: justo, livre e pelo menos com um pouquinho de ética sequer.

    O ciclo se fechou para nós que éramos jovens, quando Lula era apenas um líder sindicalista pelego. Sim, pelego, pois essa era condição sine qua non para os que se aventuravam liderar um sindicado de qualquer categoria profissional no Brasil.

    Cognome de resistência, uma das grandes referências de toda uma geração de fomentadores culturais, poetas, músicos, atores, cantores, e de enorme contingente de anônimos urbanos de diferentes setores da sociedade: estudantes secundaristas, universitários, professores e formadores de opinião de tantas vertentes anti-ditadura, Chico Buarque capitulou. E capitulou numa hora difícil para a democracia no país.

    Teremos um Governo novo de Dilma Rousseff de quem não se sabe quase nada. Não é por isso que se deva torcer contra. Ela venceu, é a Presidente, tem mais é que governar e bem. Quanto a Chico apoiá-la ou não, isso agora não tem a menor relevância para aqueles que estão cada vez mais loucos por poder. Logo que tiverem que dar o “pulo do gato”, nem vão se lembrar que o poeta de Vai Passar, Apesar de Você e tantas mais, é aliado político declarado deles e, como tal, certamente terá crises de cólera e até de cólicas dado ao que eles vierem a aprontar.

    Mas Chico Buarque é somente uma grande baixa na corrente dos que sonham com a recuperação humanista do Brasil – onde hoje em dia, assassinos não se contentam em matar pessoas. Agora, eles mutilam suas vítimas mesmo depois de mortas.

    Os atuais companheiros de Chico, entre os quais alguns Zés poderosos, ainda que lhes agraciem com o Ministério da Cultura, que poderia vir a ser um desastre, não o levarão em conta sempre que pretenderem pôr os pés pelas mãos em decisões sobre “negócios” da República.

    Neste ponto deste texto, até surpreendi-me com o rumo que este artigo tomou. O tema não seria sobre Chico Buarque, mas sobre a desesperança que se apodera dos que sonham com um país livre até de inescrupulosos – tipo aqueles que desviam dinheiro da saúde pública para o próprio enriquecimento. Desesperança de toda gente que se doou contra o “sinal fechado” pelos gorilas de coturnos, que ironicamente nos permitiam mais esperanças, já que eram o inimigo evidente.

    Tanto é que apesar da tirania, eles não nos impossibilitaram Edu Lobo, Vandré, a Tropicália, Zé Kéti, João do Vale, Cesar Teixeira e principalmente Chico, entre outros tantos. Hoje não resta quase nada de dignidade. “Não tem dança, não tem mais menina de tranças, nem cheiro de lança no ar”. Em vez “do ouro, da prata, da praça e da paz”, tem de sobra o crack, a coca a cana e o gás. O pano fecha, o ciclo também.

    *Iranildo Azevedo
    (Articulista do jornal Tribuna do Nordeste de São Luís)

  10. josé

    leia o blog http://socializandonoticiaseideias.blogspot.com com informações inéditas sobre o caso matosão e sobre investigaçãosigilosa sobre crimes funcionais

  11. Fábio Costa

    Acho que doeu em alguém, você não postou…

  12. jessica

    eu nao gostei do que vi, claro, mas gostei por poder decidir ver ou nao. Digo que ver as imagens que quiser, voce nao fez nada demais em postá-las. o povo nao assisti filme de terror, entao. é duro saber que isso é realidade, mas é por nao ver o que eles sao capazes de fazer é que tem um monte de gente estupida com pena desses loucos!

  13. Mara Maravilha

    Olá cardoso, eu vi o video tava lá p/quem quizesse ver, mas quem não queria ver por que abriram? uma vez que demora algus minutos p/ abrir.

  14. Almir Macedoi

    Meu amigo. Mande as imagens para meu e-mail. Obrigado

  15. Poker Sem Depósito

    boa noite, observei o teu blog e gostei imenso,acho que tás a escrever muito bem!
    Continua com o bom esforço!
    Adeus

  16. Dinheiro Grátis Poker Online

    olá, tens uma web page muito boa, gostei de o ler, e novamente aqui estou pois já que estamos no natal Feliz Natal, e que para 2011 venham muitas postagens para todos os blogues, sendo estes os votos de alegria dos bloguers!
    Bom Natal e um fantástico ano novo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários


*


Deputado estadual Roberto Costa - 15789

Contatos

E-mail: assessoriaavancada@live.com
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094
Publicidade

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.
Publicidade