Roseana SarneyRoseana Sarney

Não passaram de boatos e factóides as informações de que a governadora Roseana Sarney será candidata ao cargo de deputada estadual em 2014.  Uma invenção armada pela própria governadora.

Roseana não disse ao líder do governo, deputado César Pires, de que sairia candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa. Foi a um outro parlamentar, com mais acesso ao Palácio dos Leões, quem repassou as inforrmações a Pires.

“E se eu sair candidata a deputada estadual? Com certeza carregaria ao menos uns 10 candidatos”, disse a governadora ao deputado, que não é César Pires.

Sim, Roseana pode ser a Enéas de São Paulo, que se reelegeu e levou consigo uns cinco deputados federais. Alguns com menos de 300 votos individualmente ou o Tiririca que fez igual. 

A provável candidatura de Roseana para a Assembleia Legislativa animou a bancada governista. Claro, ela seria a mais votada em 2014 com reais possibilidades de  alavancar uns oito ou nove candidatos. É tudo o que quer a bancada governista.

Porém, a governadora não fez nenhuma afirmação. Apenas uma indagação. Imaginem Roseana saindo do Palácio dos Leões para sair candidata a deputada estadual! E ter quer aturar alguns oposicionistas eleitos dizendo na lata das suas realizações de forma negativa? 

E, além do mais, quem representaria a família no plano nacional? Sarney, vai mesmo para aposentadoria forçada. Permanece lúcido, um político atraido por todos os grupos. Mas sem lugar para a próxima disputa . E, apesar da célebre frase, de que ” política só tem uma porta, a de entrada,  sabe que a de saída é, agora, a mais razoável.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.