Talvez o prefeito de Viana, Rilvamar Gonçalves Moraes, o Rilva Luís (PV), tenha compreendido que o carregamento de materiais de limpeza, adquiridos pelo vice-prefeito, Benito Filho – quando este assumiu a prefeitura por 22 dias – seria para fazer uma faxina completa na prefeitura e deixá-la asséptica para o povo.

O certo é que o alcaide mandou devolver um caminhão com produtos de limpeza, que chegou ontem (18), que seriam destinados às escolas municipais, que estão à míngua, sujas, sem merenda e em total desmotivação dos professores.

‘Entregue as mercadorias na casa de Benito (Filho) – é la que deve ser entregue’, esbravejou o prefeito para o motorista que viajou cerca de 4 horas para entregar a carga.

Carregamento de materiais de limpeza, comprados por Benito Filho e devolvidos pelo prefeito Rilva Luis, por retaliação política.Carregamento de materiais de limpeza, comprados por Benito Filho e devolvidos pelo prefeito Rilva Luis, por retaliação política.

O caso. Rilva Luis foi afastado do cargo no dia 11 de setembro por improbidade administrativa, por unanimidade dos votos dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ele retornou em 9 de outubro, por meio de uma liminar parcial concedida pelo STJ, que solicitou mais informações ao Ministério Público Federal.

O prefeito, que teve o seu candidato, Marcelo Santana, derrotado nas urnas, ficando em terceiro lugar, desde então – por não se conformar com a derrota -, tem demonstrado uma fúria e revanchismos sem precedentes nos seus oito anos de mandato.

Rilva Luís suspendeu os programas ‘Leite é Vida’; ‘Peixe na Mesa’, sumiu com um carregamento de merenda escolar e, agora, mandou cancelar – por pura retaliação política – mais um benefício criado por Benito Filho.

Segundo apurou o Blog, no hospital municipal do Cesp, estão faltando até materiais simples, como gaze e esparadrapo para realizar curativos, dentre outros medicamentos da Farmácia Básica.

Enquanto isso, na Rádio Sacoã, de Viana, estão à disposição para consulta, centenas de notas da Secretaria de Saúde, para comprar chuteiras, tênis, bolsas, cerveja, entre outros itens pessoais, como o dinheiro do SUS, que deveria ser aplicado tão somente em benefício da saúde dos vianenses.

O prefeito nunca mais apareceu na prefeitura e, segundo informações, está despachando em umas das suas propriedades em Viana, longe dos antigos aliados e curiosos.

Pelo menos até 31 de dezembro – se Benito Filho não retornar – o povo vianense deve conviver com desmandos administrativos e, o pior, engolir a vingança cega de um prefeito que afundou a cidade em buracos de toda ordem.

Com informações do blogs O Povo Quer Saber e Vianensidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.