A maranhense Alcione cantando o Hino Nacional na manifestação do Rio de Janeiro pelos royalties.A maranhense Alcione cantando o Hino Nacional na manifestação do Rio de Janeiro pelos royalties.

A cantora Alcione Nazaré só mostra o lado maranhense que tem quando vem buscar alguns aqui na terrinha, sempre nas festas promovidas pelo Governo do Estado. Amiga de infância da cantora, desde o período do Liceu Maranhense, a governadora Roseana Sarney (PMDB) sempre ajudou Alcione, pela via do Estado, quando a artista estava na pindaíba.

Mas ontem, a Marrom como é mais conhecida a cantora, mostrou seu lado verdadeiro, o carioca. A maranhense, por acaso, nasceu aqui em nossa terra, mas sempre amou o Rio de Janeiro. Nada contra, gosto não se discute.

Alcione Nazaré participou ontem de forma veemente no movimento realizado no Rio de Janeiro, em frente a Câmara Municipal da cidade carioca, na avenida Rio Branco. O protesto era contra a redistribuição dos royalties para todos os estados e municípios brasileiros. Aquela campanha de que o petróleo só pertence aos estados produtores e que jamais o petróleo é de todos nós.

A presidente Dilma Rousseff, que não sancionou e nem vetou o projeto, é favorável a que os royalties sejam distribuídos proporcionalmente e que os recursos sejam investidos na Educação.

O Maranhão, assim como os demais estados nordestinos, pela matéria aprovada no Congresso Nacional, será contemplado com os royalties do petróleo. Só São Luís levará anualmente R$ 27 milhões.

Mas não é isso o que deseja Alcione Nazaré. Ela foi a artista, entre outros presentes ao manifesto, que contou com a presença do governador Sérgio Cabral, a puxar o hino nacional.

Como se percebe, a Marrom só tem de maranhense o andar, mesmo assim no gingado carioca da gema.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.