O Maranhão, definitivamente, aos olhos do mundo, não existe. Nem mesmo quando começou, neste sábado (3), a 17ª Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT 2012, em Buenos Aires, na Argentina.

Leia também:
Flávio Dino é eleito um dos 10 mais influentes do turismo no Brasil‏

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, em discurso em um festival de turismo no País: 'Foz do Iguaçu é o destino turístico mais importante do Brasil'.O ministro do Turismo, Gastão Vieira, em discurso em um festival de turismo no País: ‘Foz do Iguaçu é o destino turístico mais importante do Brasil’.

Isto sem contar que temos os dois maiores representantes do setor na esfera federal: o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira; e o presidente da Embratur, Flávio Dino. É tudo questão de vontade política, quando se quer avanços para nossa terra.

Da feira participam operadores de turismo, representantes de hotéis, firmas especializadas em turismo e de tecnologia no setor. Diversos países da América Latina estão presentes.

Os únicos estados do Brasil que foram promover seus pontos turísticos na FIT Argentina, até agora, são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A FIT é considerada como uma vitrine mundial de destinos e produtos turísticos, e representa um canal de valorização e potencialização da atividade, no qual são realizados o acompanhamento e a divulgação das ações do setor, visando a sua expansão.

O Maranhão, que tem o maior parque de lençóis do mundo, não comparecerá. Perde uma grande oportunidade para se mostrar ao mundo.

O Blog do Luís Cardoso não tem conhecimento se o ministro do Turismo, Gastão Vieira, ou o presidente da Embratur, Flávio Dino, estarão por lá, no evento que se encerra na próxima terça-feira (6).

Ainda se estivessem, seria para promover somente outros Estados. Lamentavelmente, o Maranhão não existe. Deve fazer parte da geografia marciana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.