Centenas de candidatos que realizaram domingo (2) as provas para preenchimento de vagas na Polícia Civil, Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Maranhão, marcaram, para esta sexta-feira (7), grande encontro na porta do Ministério Público Estadual (MP/MA), para que seja solicitada a anulação do concurso da Secretaria de Segurança Pública.

Candidatos vêm se utilizando do Blog do Luís Cardoso como ponto de marcação de manifesto. Foto: Reprodução.Candidatos vêm se utilizando do Blog do Luís Cardoso como ponto de marcação de manifesto. Foto: Reprodução.

Eles estão utilizando a sessão de comentários do Blog do Luis Cardoso, o primeiro a noticiar a suposta ou verdadeira fraude no concurso, para mover uma ação em conjunto a fim de que o certame seja anulado.

A troca de e-mails tem sido direto e os convites para que outros candidatos participem da ação não param pelo espaço do Blog do Luís Cardoso. Ao menos cinco advogados já se colocaram à disposição dos manifestantes.

Os candidatos alegam que houve desequilíbrio nas provas a partir do momento em que aconteceram as prisões de pessoas que seriam ou foram beneficiadas, além dos mentores da fraude. O líder da máfia, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, foi preso em uma rodovia, depois de pegar as provas em uma sala de aula na cidade de Caxias e de lá transmitir os gabaritos.

Existem ainda informações de que foram feita imagens de envelopes contendo as provas sem o lacre, no Colégio Batista, um dos lugares em que as provas foram realizadas.

Numa enquete ao lado, que continua no  Blog do Luis Cardoso,  83%  se manifestaram favoráveis pela anulação do concurso, na primeira parcial. São pessoas que estudaram, pagaram cursinhos e deram tudo de si e, agora, se acham prejudicadas por outros que podem ser aprovada por meio facilitados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vereador Magno aliado de primeira ordem do pré-candidato a prefeito de Tuntum, Cleomar Tema criticou ...
Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.