Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Concurso para a PM: mil excedentes serão convocados

Política
 

Depois de convocar todos os 2 mil aprovados no recente concurso para a Polícia Militar do Maranhão, a Secretaria de Segurança Pública vai chamar mais mil excedentes para reforçar a corporação que ocupa a 27ª posição em contingente em todo o país.

Os aprovados estão sendo convocados e é provável que até o final do segundo semestre já estajam nas ruas, sendo a maioria na capital e outra parte no interior do Estado.

Eles inicialmente irão para a escola de polícia para treinamento e aperfeiçoamento à função. Cumprida toda a etapa, mil excedentes serão chamados para o mesmo processo.

A Polícia Militar do Maranhão apresenta um quadro estatístico reduzido em relação aos outros estados da federação. Em Roraima existe um pólicial para cada 150 habitantes e em Brasília é um militar para cada 171 grupo de habitantes. Na capital federal, com uma população de 2.562.963 habitantes, existem 15 mil policiais militares.

No Maranhão, com uma população de 6.569.683 existem apenas 9.888 militares, sendo um para cada 664 habitantes. Isto sem contar com a baixa a cada ano, refletida nas aposentadorias.

Com o número populacional que tem, o Maranhão necessitaria de ao menos 15 mil policiais militares. Aliás, há muitos anos que não havia concurso realizado no sistema de Segurança Pública.

125 comentários em “Concurso para a PM: mil excedentes serão convocados”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Concurso para a PM: mil excedentes serão convocados « emaranhao.com.br/2012

    [...] Depois de convocar todos os 2 mil aprovados no recente concurso para a Polícia Militar do Maranhão, a Secretaria de Segurança Pública vai chamar mais mil excedentes para reforçar a corporação que ocupa a 27ª posição em contingente em todo o país. Os aprovados estão sendo convocados e é provável que até o final do [...] Luís Cardoso – Bastidores da notícia [...]

  2. alisson lima

    Esse concurso teve vários problemas,todos sabemos disso,queria saber quer com tantos destes acontecimentos se vão chamar todo os aprovados para o TAF? sendo que a FGV falhou muito neste certame,e até quando tem validade este concurso??

  3. Jhonatan

    Quem são considerados excedentes?
    Só os que foram pro taf e não passaram ou os com maior pontuação dos aprovados que não foram convocados pro TAF?

  4. N85

    Gostaria de saber se tem a possibilidade de chamarem os q estão cm aprovados e n foram convocados para o TAF ….se tem a eperança de um 2 TAF?

  5. igor luis

    serão convocados ate os que nao foram chamados pro taf?

  6. Al

    Rapaz dificilmente tera uma segunda chamada, se tratando de beneficiar a população ta dificil, e desde que eu entendo esse concurso da pmma excedente são aqueles que passaram no taf e por falta de vagas ficaram na fila de espera…

  7. Al

    E outra o Maranhão ocupa a 27° posição com esses 2000 vai continuar na mesma por q aqui no Maranhão só tem operarção tapa buraco… sai 10 colocam 1…

  8. Al

    Esse concurso era pra ser anulado desde o primeiro dia por q foi confirmada a fraude pelo proprio delegado… vejam

    http://www.luiscardoso.com.br/politica/2012/12/concurso-para-policia-civil-tambem-teria-sido-fraudado/

    http://www.luiscardoso.com.br/politica/2012/12/agora-lascou-vazaram-as-provas-do-concurso-da-pm/

  9. Liara

    Estamos esperando respostas, aos que ainda não foram convocados, se haverá ou não o 2 TAF?

  10. isael

    eu acho q governo do maranhao ira chamar so excedentes aprovados no taf, aconteceu isso em 2006 mais pode ser que eles chame os excedentes que naum tenha feito o taf, vamos torcer o maior numero de excendentes possiveis!

  11. Jordão Antunes

    OLÁ CARO LUIS CARDOSO. DESEJO SABER QUANTOS CANDIDATOS FORAM CONVOCADOS PARA O TAF E SE EXISTE UMA RELAÇÃO COM A REAL COLOCAÇÃO NO CERTAME.
    OBRIGADO!!!

  12. monia

    bom,seguindo a logica de todo concurso de segurança(e seguindo a lógica dos quesitos do edital: os convocados SERÃO os que não foram convocados na primeira lista, ou seja ,os que não se submeteram ao taf na primeira chamada.
    pessoal, tá no edital. TAF é eliminatório. se ficar reprovado no TAF é cortado logo do concurso, e de qualquer chamada de excedência . A excedência só serve para casos de convocação para o curso (na ultima etapa) , e provas escritas.
    ou seja, quem foi aprovado e não foi chamado ao taf nessa primeira etapa, fique atento :D
    :) treinem treinem pessoal :)boa sorte a vcs meus amigos ^^

  13. antonio

    Espero que seja um processo transparente,poi s até agora não tem sido.

  14. igor luis

    cara so p voces terem uma ideia . quem ficar reprovado no taf e cortado, sendo q no primeiro dia de taf 100 foram avaliados, 45 ficaram reprovados, e a tendencia e so aumentar, sendo assim serao poucos os excedentes aprovados no taf, por isso eu acho que vao chamar muito q nao foram po taf

  15. RODRIGUES

    olá boa tarde caro luis, gostaria que vc me informesse, a fonte desta noticia, pois eu preocurei e nao encontrei, aguardo anciosamnte.

    obrigado!

  16. Maxswel

    Pois é caro amigo Rodrigues, nao temos segurança em nada, o que nos resta é esperar. Fiz 33 pontos para São Luis. Uns falam qaue irão chamar os falam que nao irão chamar… As vezes da vontade de ir la no comando saber ou na FGV perguntar srsrsrs. Boa sorte a Todos.

  17. RAIMUNDO CALCADA

    rapaz, do jeito que tá, chama logo todo mundo. precisamos urgente de mais PMs nessa cidade, nesse Estado, nesse país, nese planeta, nessa galáxia, etc

  18. Carlos

    Eu só vi um concurso que recrutarão todos os aprovados este concurso foi da (PM-TO). sei não sé na (PM-MA). sera desta forma; sera que o estado do MA esta impenhado em dar prioridade em segurança publica. se recrutarem todos os aprovados Estarár sim dando um resposta a criminalidade, Mas esta seria a hora do Ministério publico entra em ação em favor da população..

  19. Maxswel

    Pessoas a questão é saber se irão chamar os excedentes que nao foram para o TAF, uma coisa é fato, muitoa gente ta reprovando, mais de 50% dos candidatos estão sendo eliminados logo na barra, exercício preliminar para os demais. Será que vamos ser chamados, fiz 33 pontos para São Luis.

  20. Marcelo

    Fui chamado ao taf, e devido a reprovação de muitos candidatos ao taf, torço a todos os aprovados que não foram chamados ao taf.. e boa sorte a todos..

  21. Valdi

    Não sei de onde veio esta informação (2ª chamada) que está gerando comentários e acessos ao blog do ilustre Luis, antes é necessário ir na pagina da FGV, se nada constar lá, estejam certos de que são apenas boatos.

  22. sildivan

    gostaria de saber se esses 1000 excedentes são foras os 3000 convocados para o TAF na primeira chamada.

  23. Maxswel

    Pois é imão Sildivan, essa é a grande dúvida, resta esperarmos pelo resultado do TAF, sabemos que o Maranhão e principalmente São Luis necessita urgentemente de um efetivo policial mais eficaz. Cremos que ainda falta muito coisa pra acontecer nesse concurso.

  24. ela

    se houver chamada de excedentes ,estes serão os que nao foram convocados para a segunda etapa (taf)?ou serao os que foram para o taf e foram eliminados? ou serão os que fizeram o taf e nao ficaram dentro do numero de vagas? no de 2006 excedentes foram os que participaram do taf e ja partiram pro teste psicotécnico(4 etapa).

  25. taf

    a fgv deveria publicar uma nota de esclarecimento pra acabar logo com estas duvidas:haverá segunda chamada ou não? no edital nao fala nada sobre em caso de altos indices de reprovacao no taf serao convocados uma nova lista de convocados ao teste…

  26. CLEY

    OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE OS 1000 EXCEDENTES SÃO OS APROVADOS Q NÃO FORAM CHAMADOS PRO TAF, OU SE SÃO OS Q PASSARAM NO TAF POREM NÃO SE CLASSIFICARAM NO NÚMERO DE VAGAS.. BOM DIA…

  27. Deyvid

    Holla gente !!!
    Acho que serão chamados sim, acho que não vão chamar novamente quem já teve a chance de fazer o teste, não tem sentido a mesma pessoa fazer o mesmo teste duas vezes. Já que nosso amigo Maxswel falou que mais de 50% esta sendo reprovado na barra, creio que será chamada o total até completar o contingente que a PM precisa de imediato mais os 1000 que provavelmente poderão ser chamados…

    Isso já aconteceu aqui no Tocantins…

    E pode acreditar que os aprovados terão chance de fazer o teste também, só que isso demora um pouco.

  28. antonio

    seram chamados para segunda chamada sim pois estao sendo eliminados muitos no taf e o gonverno tem q fechar as vagas abertas é por isso q o concurso vale 4 anos os q foram eliminados no taf ja foram eliminados e nao seram mais chamados haveram eliminaçoes tambem no exame medico e a investigaçao social talvez seram chamados mais 2000 candidatos

  29. Liara

    Precisamos de respostas concretas, Luis estamos esperando que nos publique mais informações sobre esse prova, fiz 30 pts para São Luis, e meu nome não consta nessa lista, e tenho conhecidos que fizeram muito menos pontos e já foram chamados, isso é questão de justiça.

  30. silva

    se chamarem outros para ficarem 1000 como excedentes com certeza serao os que nao fizeram ainda o taf , pois os que ja fizeram e ricaram reprovado esses ja estao fora do certame.

  31. santos

    Quem foi reprovado no TAF e nas outras etapas, é anulado do concurso. Os outros 1000 a serem chamados, são os aprovados que não sairam na listagem com os 2000 convocados. é uma questão de logica e todo concurso é assim!

  32. marcus mendes

    qual é a fonte dessa informação?

    p/ LUIS CARDOSO.

  33. marcus mendes

    LIARA SEUS CONHECIDOS, H OU M.
    E PARA ONDE ESSAS PESSOAS FIZERAM A PROVA?

  34. francisco

    fiz 28 pra chapadinha tenho alguma chance? o tenente geovane de lá disse q vai ser convocado todos para o taf ,, pois o maranhão necessita de pm urgente ,, ,, he q é pra quem fez começar a pressionar a governadora pq só ela pode da o aver pois as eleiçoes estão chegando concerteza ela vai querer esses nosssos votos ,, se me chamarem eu e minha familia vota nella serim .. boa sorte a todos

  35. Marcelo

    Eu fiz o Taf.. realmente o indice de reprovação é alto.. mas nãio chega a 50% não.. vai chegar em torno de 25% a 40%..

  36. marcus mendes

    qual é a fonte dessa informação?

  37. marcus mendes

    qual é a fonte dessa informação, pq vc não responde?
    é achismo?

  38. Luis

    Precisamos saber quando serão convocados os demais aprovados no concurso, que não foram convocados na primeira etapa

  39. NOGUEDY

    Aí galera,fiz 27 pontos, será que há condições de me chamarem?

  40. war

    Esses 1000 excedentes são os que foram ao taf fora das vagas.Vem postar isso o dono do blogue e não explica direito,isso é ser irresponsável .Não haverá segunda chamada e se quiserem podem esperar até 2016 kkkkkkkkkk

  41. NINO

    suposiçoes achismos só atrapalham quem esta aflito na espera do resultado final do TAF. penso que quem fez sua parte, estudou e treinou o bastante, tem é que esperar o resultado oficial ao inves de gastar tempo falando besteira.ja esta perto!!!

  42. Saitou Hajime

    Vão chamar sim gente. Tem que ter paciência, meu último irmão que entrou na PM foi chamado com 27 pontos para São Luís, ele foi aprovado no concurso de 2006 só foi chamado em 2010. Meus 2 irmãos são PM e com eles foi assim. Fiz 31 pontos, treinando e aguardando minha chamada pra não ser reprovado no TAF. Preparem-se e aguardem!

  43. Saitou Hajime

    O TAF é eliminatório galera, quem reprovou nele já era. Quem vai ser chamado é quem foi aprovado e não foi convocado para o TAF.

  44. noguedy

    Aí saitou hajime,fiz 27 pontos para são luis,há alguma chance de ser chamado?

  45. Saitou hajime

    Tem sim amigo! Continue treinando, procure fazer outros concursos e procurar outro meio de vida se ainda não tiver para não ficar muito ansioso com relação a ser chamado.Quando menos esperar pode ser convocado. Não posso te dar certeza plena porque não sou eu que faço a chamada. Falo com essa convicção porque meu irmão entrou com essa pontuação, mas, demorou um pouco. A luta continua, a esperança só deve acabar quando fizerem outro concurso e esse de 2012 for invalidado, até lá Fé em Deus e bola pra frente amigos!!!

  46. joao batista

    na cidade q fiz o concurso sao 18 vagas p/ homens e 2 mulheres foram convocados 27 homens e só passaram no taf 13 homens nao atingiu nem os 18 ,será q eles vao chamar de imediato para competar ou vao esperar a 2 chamada daqui a 1 ano

  47. noguedy

    aí saitou,fiz 27 pontos pra são luis. será que há possibilidade de ser chamado?

  48. ja

    Loogico q quem nao passou no TAF sera eliminado. Serao convocados os que nao foram chamados na primeira vez. Gente tem q ler o edital, la tem tudo explicado.

  49. nilson

    fiz 25 pra timon sera q tenho chance

  50. Eliaquim

    Saiu dia 15 no site da FGV uma lista de convocados “sub judice” entre os nomes está um candidato a soldado combatente policia militar-são luis que tem apenas 31 pontos e eu não entendi nada eu estou com 33 pontos e não fui chamado?
    alguém pode me ajudar a entender?

  51. noguedy

    Alguém aí tem informações atualizadas em relação ao concurso da pm-ma?

  52. alan

    uma coisa e serta se for a vontade de deus todos seram chamados e so resar e acreditar

  53. O Justiceiro

    Gostaria de saber se chamarão ou não excedentes neste concurso da pm, porque só vejo chamarem só quem entra com mandato de segurança o último coi um tal de “Anderson Cosme de Jesus Santos ” que fez só 31 pontos e nem fez o teste físico e já foi chamado para o psicotécnico, desta forma como será que serão chamado os excedentes já que estão preenchendo às vagas com pessoas que fizeram menos pontos que outros no caso deste indivíduo para São Luis a nota de corte foi 34 e os que obtiveram 34,33 e 32 como ficaram? Isso não vai ficar assim irá ter reviravolta…………….

  54. Pietro

    Meus amigos é o seguint p/são luis foram convocados 1330 aprovados sendo q desses haviam 880 vagas mais foram considerados APTOS soment 730 por isso o secretario de segurança em entrevista comentou o fato de os concorrentes se prepararam para a parte lógica e ñ se preucuparam com o fisico pensando q haveria umum bom tempo para a convocação para o teste físico e ñ esperavam q tudo seria feito de uma forma tão rápda como está sendo feita resumindo do total que foram considerado aptos ainda sobraram vagas e quem ficou reprovado no TAF ñ terrrra segunda chance está no edital procurem pesquise vá atrás da imformação ñ fiquem esperando e se preparem quem quer seguir carreira militar um forte a abraço, pois muito seram chamados porem poucos os escolhidos, kkkk

  55. Pietro

    fiz 32 estou muito confiant, e quem ñ quiser acreditar q poderá haver uma segunda chamada, beleza menos concorrent, kkkkk

  56. Justiceiro

    Caro meu amigo Pietro, estas pessoas que foram chamadas para o psicotécnico incluído os do subjudice se forem aptas serão chamados para próxima etapa e por diante, seu Aluízio Mendes avisou que pode ser chamado uma segunda lista não para completar essa e sim para outras vagas, aliás esses que estão subjudice não vão sair pq sabe qd os processos deles serão julgados nunca, pois essa jogada é igual ao do cfo que a pessoa pede revisão de prova e é analisada só 4 anos depois quandos já estão no direito e não podem mais sair ……..Fique de olho nisso ……..

  57. Pietro

    Certament meu querido, quando eu disse que serão chamados eu me refiro a outra turma já que todo o processo segue um cronograma, sem falar que ainda temos o exame médico daí em diante é que teraão uma visão real de quantos realmente serão convocados para uma segunda possível chamada
    eu acrdito q talvez isso aconteça quando for dado o início ao curso de formação do q foram aprovados

  58. anderson noguedy

    Ao amigo justiceiro, Se contarmos o número de vagas que não foram preenchidas segundo o nobre amigo pietro,sobram apenas 150 vagas. porrisso quero acreditar em seu argumento de que os excedentes preecherão novas vagas.
    não deixe de nos informar sobre qualquer coisa,um abraço!

  59. deyvid

    Holla gostaria de saber, se alguém sabe quantas pessoas foram aprovados no taf para o municipio de caxias-ma ?
    e qual foi média de corte ?

  60. weder

    boa noite luis vc sabe quando irao chamar os mil exedentes

  61. Edson Rubenss

    Quem são considerados excedentes?
    Só os que foram pro taf e não passaram ou os com maior pontuação dos aprovados que não foram convocados pro TAF?

  62. RODRIGUES

    AOS CAROS COLEGAS: JUSTICEIRO, PYETRO E ANDERSON

    CAROS COLEGAS GOSTARIA DE SABER A OPNIÃO DE VCS, VCS ACHAM QUE REALMENTE EXISTE A POSSIBILIDADE QUE CHAMEM A SEGUNDA CHAMADA POR VOLTA DE AGOSTO OU EM MEADOS DE SETEMBRO, PQ NESSA EPOCA A PRIMEIRA TURMA JA VAI ESTAR SE FORMANDO NO QUARTEL, E NOS ESNTRANDO NESSA MESMA EPOCA, NOS FORMARIAMOS POR VOLTA DE JANIERO OU FEVEREIRO, GOSTARIA QUE VCS COMENTASSE ESTA POSSIBILIDADE, ABRAÇOS A TODOS!

  63. GIORDANO

    Caros amigos não percam as esperanças, nao esperem ser chamados, busquem seus direitos, eu busquei os meus, se vocês precisam de um bom advogado eu indico o meu. telefone:8719-3750

  64. Anderson noguedy

    Concorcodo com você, nobre amigo Rodrigues!
    porém,tudo ainda é muito hipotético.tendo em vista que a FGV não nos passa nenhuma infomação e a secretaria de segurança tão pouco.
    porisso pense no presente o futuro é apenas uma esperança,assim como podemos ser chamados só no meio do ano,podemos ser convocados o mais breve!
    porisso, se prepare amigo.

  65. Anderson noguedy

    Caro amigo edson,excedentes são todos os candidatos que ficaram abaixo da nota de corte do certame,ou seja,todos abaixo de 34 pontos.quem foi reprovado no taf,não terá mais chances.

  66. RODRIGUES

    OLÁ MEU NOBRE ANDERSON NOGUEDY, O QUE VC ACHA DESTA POSSIBILIDADE QUE EU COGITEI, PQ PELO MEUS CALCULOS, A FUNDAÇÃO ESTAR FAZENDO CADA ETAPA DO CONCURSO EM CADA MES, OU SEJA TODO MES É UMA ETAPA DIFERENTE, ISSO SIGNIFICA QUE NO MAXIMO EM JUNHO JA ESTARÁ ENCERRADO TODAS AS ETAPAS E ESTOURANDO EM SETEMBRO E OUTUBRO A PRIMEIRA TURMA JA VAI ESTAR NAS RUAS, SENDO ASSIM E SEGUINDO TODO CONCURSO MILITAR, QUANDO ELES ESTIVER NOS 2 PRIMEIROS MESES DE FORMAÇÃO ELES JA CHAMARAO OS SEGUNDOS CONVOCADOS, PARA QUE POSSAMOS TERMINAR TODAS AS ETAPAS NO MAXIMO EM JANEIRO, O QUE VC ACHA?

    AGUARDO!

  67. JUSTICEIRO

    Bom dia Rodrigues, serei breve e bem sensato com as palavras, tenho certeza que chamarão os excedentes, porém se vai ser no final deste ano ou só no próximo já não posso dar esta certeza, além domais esses excedentes devem estar no mínimo com a pontuação entre 34 e 33, devido ao números de vagas que sobraram, desta forma quero que fique com os esperanças, mas sem muita expectativa para agora, futuramente quem sabe ……..Um abraço e que DEUS nos ajude……..

  68. Jonas da Silva Bezerra

    O melhor lugar do mundo ainda é aquele em que eu vivo…!!! Acredito no meu estado…!!!Confio no povo do maranhão…!!! Tenho esperança nas autoridas e no compromisso feito por elas com a nossa gente. Até mesmo porque, Deus e a nação foi quem conferiu o poder aos nossos representantes. Se não eles não estariam lá! O fato de ter havido tal reprovação no taf, mostra que de alguma forma os primeiros serão os ultimos… e os ultimos serão os primeiros…!!! A revira volta já está acontecendo…!!! Eu vencerei esta batalha. Em no me de Jesus!!!

  69. Anderson noguedy

    Caro amigo Rodrigues,concordo sim com você,porém,assim como não sabemos quando vão nos chamar,não podemos especular que só determinadas pontuções serão chamadas.portanto,todos os excedentes devem ficar atentos ao treinamentos,ser chamado ou não será apenas um detalhe.
    um abraço!

  70. Anderson noguedy

    Todo excedente deve ficar atento aos treinamentos!

  71. romario de sousa araujo

    para de acreditar que serão chamados para fazer o taf ,porque eu trabalho lá dentro muito tempo e garanto que nunca chamarao o restante que foram aprovado, porque não é de interese deles. estudam para passa em outro concurso sério que é melhor


  72. tenho fé de que todos aqueles que foram aprovados no concurso e que ñ foram convocados ñ serão chamados em breve.pois DEUS está com agente e ele nunca irá nos abandonar!amém.


  73. desculpem mais escrevi errado,corrigindo é que todos serão chamados em breve com a graça de DEUS. perdão pelo erro.

  74. francisco junior

    A minha nota foi 35 ,me escreve para a cidade de caxias e não foi chamado.qual foi a nota de corte em caxias alguem pode me falar ?

  75. yriesley

    quem fez 23 pontos ja e militar do exercito ou seja soldado tem possibilidade de ser chamado?

  76. marquezan

    37 Francisco Junior

  77. francisco junior

    obrigado marquezan…

  78. Diogenis Murilo

    Fiz 31 pontos para CAXIAS, alguém por gentileza me de noticias. Deveriamos era fazer um protesto com o maior número de pessoas para pressionar o governo, se alguém se enteressar é só me procurar, já passou da hora dos governantes lembrarem que o povo também meresse respeito. Fasendo isso estaremos não apenas cobrando nossos direitos mas também exercendo a cidadania.

  79. francisco junior

    o secretário de segurança pública do maranhão afirmou que até o final de 2013 mil exedentes serão convocados para TAF,devido o alto numero de reprovação dos candidatos que ja realizaram esta etapa,porem não mencionou a data exata…

  80. candidato

    postada pelo Sec.Fabio Gondim
    Gente… Eu vou deixar as publicações aqui. Não vou apagar nenhuma para que as palavras dos seus colegas possam ser lidas quando a ansiedade tiver passado, quando já estiverem até trabalhando para o Estado.
    Acho que, passado o estresse, muitos vão se surpreender com as próprias palavras… Rsssss
    Semana que vem, darei mais notícias, acredito que muito boas. Boa sorte a todos!!!
    Saia ou sai a 2° chamada?
    Fica um suspense na ar.

  81. candidato

    Prezados CONCURSEIROS, tivemos uma reunião, ontem, com a FGV, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Segurança e, acredito, todas as dúvidas e decisões pendentes foram sanadas. Venho, aqui, prestar os esclarecimentos acerca de diversas dúvidas que os candidatos têm postado no mural ou mandado por mensagens inbox. Eu li todas as mensagens, então, o que não estiver respondido aqui é porque não posso responder ou ainda não tenho a resposta:

    1) Não há atraso significativo nos concursos. Apenas o concurso da PM é que acabou sendo um pouco prejudicado pelos mandados de segurança, mas já demos uma solução e um rumo para o caso.

    2) Os mandados se segurança são a garantia de um direito que o impetrante acredita ter. Por isso, todos são respeitados pela minha equipe. Contudo, analisamos todos, um por um, e temos convicção de que a maioria cairá no momento da análise do mérito. De todo modo, os mandados garantem a continuidade do candidato no certame, mas ele ainda precisa alcançar as notas de corte. Isso não vai mais atrasar o concurso.

    3) Todas as etapas eventualmente suplantadas pelos candidatos sub judice serão atualizadas agora, nas próximas semanas, ou seja, não haverá mais candidato que obteve mandado de segurança para passar no TAF sem prova escrita corrigida e coisas do gênero. Isso havia sido feito para ganharmos tempo, o que funcionou muito bem, aliás.

    4) Em breve, faremos uma convocação para um novo TAF para a PM. Chamaremos o número de vagas ainda disponível para cada município, mais 50%, além dos sub judice. Todos os empatados em último lugar serão chamados. São Luís ficará mesmo com esse critério e não com 100% porque o número de empatados já ultrapassa os 100% na prática. A data será, provavelmente, dia 26 de abril, mas confirmo isso mais adiante, pois falta acertar alguns detalhes. Serão chamados, ao todo, mais 821
    candidatos. Os quantitativos estão na tabela anexa. Não sei as novas notas de corte…

    5) Todos os aptos farão curso de formação na Polícia Militar e o curso será classificatório e eliminatório.
    Teremos, no máximo (se todos passassem no TAF, exames, etc) 2,5 mil candidatos aptos para 2 mil vagas. Quem se dispuser a fazer o curso sem estar dentro do número de vagas tem que pensar bem, pois poderia estar abrindo mão de um emprego e acabar sem garantir o outro. O edital de convocação trará grade curricular, local, período, horários, uniforme, etc, para os candidatos frequentarem o curso.
    Se houver desistência com até 30% da carga horária do curso em andamento, outro candidato poderá
    ser convocado.

    6) A convocação para o curso de formação para os cargos da Polícia Civil sairá muito em breve também. As datas do edital estão confirmadas. Conseguimos negociar o aumento do número de convocados, que, a princípio, ficaria limitado ao número de vagas. No entanto, por limitação no número de candidatos que a escola pode suportar ao mesmo tempo, não será possível convocar todos de uma vez. O quantitativo já está definido e será publicado por edital em breve. Não insistam, por favor, não posso adiantar os números. O curso será eliminatório e classificatório também e, a exemplo da Polícia Militar, todos os detalhes serão divulgados no edital de convocação.

    7) Todos farão jus a uma bolsa que corresponde a 30% do subsídio para os Policiais Civis e um valor que não tenho agora para os militares. Parece que, para estes, o valor é fixo na lei com alguns reajustes…

    Pessoal, era isso que eu tinha para informar por enquanto. Acredito que a grande maioria das dúvidas fica sanada aqui e muita gente vai poder dormir mais tranquilo. Compreendam que diversos atores participaram do processo decisório e estão todos convencidos de que o melhor caminho é o que foi definido.

    Espero ter colaborado. Um abraço e boa sorte a todos!!!

  82. Anderson

    essa é para o justiceiro, eu fiz 33 pontos numa correção da fgv fui pra 31 mas se vc ver na ultima correção minha nota foi para 32 e fiz sim o teste físico e fui aprovado sim pois estava treinando a tempos

  83. roninei morais

    no site a fgv tem uma convocação complementar. sabe me informa se já e a segunda chamada

  84. francisco junior

    Candidato, eu fiz 35 pontos na prova objetiva e conoirre para cidade de caxias, sera que vou ser chamado nessa próxima chamada?

  85. ziclecio de morais barros

    eu fiz 30 pontos e optei pra trabalhar em imperatriz sera que vou ser chamado ainda !

  86. alves

    Bom dia gostaria de saber a pontuação da segunda chamada para barra do corda,sou do RN e estou muito ancioso neste concurso que tenho mais que serteza que iram chamar ate o ponto de corte…Obrigado e por favor respondam.

  87. RODRIGO

    ESSE CONCURSO FOI UMA PALHAÇADA,FRAUDES PRA TUDO QUANTO É LADO,UM CONCURSO DE SEGURANÇA PUBLICA MAS QUE DE “SEGURANÇA”SÓ MESMO O NOME,SERÁ SE HJ EM DIA Ñ DÁ MAIS PRA SE CONFIAR EM NENHUM CONCURSO?PESSOAS QUE SE ESFORÇAM A ESTUDAR DIA E NOITE FIK FORA DO CONCURSO POR UMA SIMPLES FRAUDE DE UMA PESSOA QUE FOI INCAPAZ DE ESTUDAR E OBTER UMA BOA NOTA,OU ATÉ MESMO POR PESSOAS QUALIFICADAS E FORMADAS,MAS CORRUPTAS ATÉ A ALMA,ISSO SE TRATA ATÉ MESMO DA PRÓPRIA POLÍCIA…PELO AMOR DE DEUS EM QUE MUNDO ESTAMOS HJ?ATE AONDE VAI CHEGAR TANTA CORRUPÇÃO E TANTAS FRAUDES?

  88. tico

    fiz 25 pontos pra pinheiro sera que tenho chance de ser chamado desde ja agradeço .

  89. deyvid campos

    Holla !!!

    Gostaria de que fosse tirada uma duvida minha aqui.
    Segundo a publicações anteriores, fomos informados que até no final deste ano de 2013, iriam chamar os 1000 ( mil ) excedentes. Então reforçando o que já foi falado antes, vai ter mesmo essa chamada dos excedentes ? ou será só no próximo ano por causa desta prorrogação de entrega de exames ?

    Obrigado…

  90. tony

    olá…
    fiz 30 pontos para itapecuru-mirim, e foram convocados mais 9 pessoas nessa segunda chamada, chegando ao limite máximo de 31 pontos a nota de corte. Gostaria de saber se vai ter uma terceira chamada até o final de 2013,? e se tem como saber a minha posição no concurso, pois tem mais 14 pessoas com 30 pontos?
    obg

  91. Rubens ferreira da mota

    gostaria de saber atraves do senhor q ten contato com o secretario se eles vão fazer a chamada dois mil execedentes que eles prometerão ou e so mentira assin o senho tira a duvida de todos jaque ele afirmou ao senho que ira ter umaseguanda chamada obrigado luis cardo

  92. raimundo

    cadê a transparencia….não existe concurso sem colocaçao dos aprovados……esse secretario saf@@@ ainda vem e conta uma historia mentirosa pra acalmar que nao foi chamado so pra tranquilizar o pessoal.
    obrigado.

  93. romulo

    vai ser chamado mesmo ,e se for chamado irão postar no email??

  94. Mozeir

    Olá!

    Visualizei todos os questionários e comentários. Diante disso gostaria, se possível, de obter informações a respeito do atual andamento deste certame-Concurso-PM-MA, pois realizei a prova e obtive 32 pontos. Na opção da inscrição tinha colocado para a cidade de Estreito-MA. Portanto, ficaria grato se houvesse possibilidade de sabermos se há uma esperança de ser chamado realmente para uma segunda convocação ao TAF e consequentemente, aprovado, entrar para o curso.

    Grato,

    Mozeir Ferreira

  95. PM

    deixem isso de lado, procurem oque fazer, mil excedentes isso é lorota o governo não quer saber de segurança para a população pois eles andam com seguranças particulares, e em carrões blindados!
    seu Luiz Cardoso deixe de postar noticia falha, sem fonte e muito menos sem esclarecimento, se vc quer seguidores no seu site, poste algo verdadeiro! não aproveite do sonho de muitos!

  96. carlos gomes

    fiz 25 pontos pra são luis,sera que tenho chance de ser chamado.

  97. PAULA ROCHA

    JA PERDIR A ESPERANÇA…CONCURSO VAGABUNDO,,,,,SO PRA GASTAR.

  98. marcio sombra

    enfim,saiu a lista de mil excedentes ou ñ?

  99. ubiratan santos de paulo

    Será que alguem tem como me dizer, quais as fontes de convocação para os excedentes no concurso soldado, onde será divulgado alem do diario oficial?

  100. jo

    boa noite gostaria de saber se tera um novo concurso da pm depois desse de 2012 ou o maranhao vai passar mas 7 anos pra poder fazer outro concurso sou do estado do para e aki o governo faz concurso em ano em ano.estive em imperatrix ano passado e andando pela cidade dificilmente se via policias nas ruas.

  101. Ana Cristina

    Fiz 30 pontos para são Luís será que vou ser chamada?

  102. Daniel

    Oi fiz o concurso com 29 anos de idade passei, fui convocado para todas as etapas taf,psicotécnico,exame médico e fui apto em todas as etapas e agora fui barrado para a matricula do curso de formação gostaria de saber o que posso fazer para poder ter o direito de fazer o curso de formação..

  103. Leal

    o certo é cumprir todos os requisitos do edital em senhora governadora, pois a carência de policiais no MA é enorme, a sociedade necessita de maior segurança…

  104. fabricio

    fiz 31 pontos para pinheiro-ma será q entro na segunda chamada.

  105. Vinicius

    o comandante aqui de pinheiro falou que vão chamar mais candidatos pois os que forão aprovados no taf não deu para preencher todas as vagas ficou faltando 12, e olha que foram convocados 120…

  106. Leal

    Ao invés de por 27° colocação no contingente, põe ultima colocação já que são 26 estados e o Distrito Federal, vamos lá gente, fazer com que cumpram todos o requisitos do edital q é chamar p/ a 2° etapa todos os aprovados na 1°, afinal de contas todos nós somos cidadãos e por isso portadores de nossos direitos e deveres, kd o presidente da comissão do concurso? quem é o responsável p/ ver o tamanho da carência do efetivo, cruzaram os braços…? lutaremos pelo nosso direito até o fim.

  107. Auro Menezes

    Eu nao vou perder as minhas esperancas, porque nao foi o comandante da PM nem a governadora do Estado quem mi confirmou e sim o propio general dos exercitos o general dos generais o Deus de Israel.

    Entao acredite vc que foi aprovado que vc tambem vai conseguir no nome do Senhor Jesus…

    Obrigado!

    Att
    Auro menezes

  108. Boas

    MEU FILHO FEZ O CONCURSO ADQUIRIU 32 PONTOS E NÃO FOI CONVOCADO. SEI QUE MUITA GENTE QUE FEZ ATÉ 24 PONTOS FORAM CHAMADOS ,FORA O QUE ENTRARAM COM LIMINAR.
    ISSO É UM ABSURDO! ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SER ENGANADOS POR ESSES CONCURSOS MAL ELABORADOS? QUERIA REALMENTE SABER SE É VERDADE QUE ELES IRAM CHAMAR MAIS PESSOAS NO ANO QUE VEM? .

  109. Marcos

    queria saber se existe a real colocação dos que passaram no concurso,pois não consigo achar minha posição diante disso.
    de já agradeço.

  110. marcelo

    ola eu fiz 28 pontos concorrendo pr balsas sera q tenho chance de ser chamado na segunda convocação?

  111. MAYCON

    Detalhes discordo não foram chamados os dois mil e sim metade então informação não procede pois passei e não fui convocaado para o taf. espero que chamem mesmo;

  112. silas

    caro comunique-nos quando haverá uma nova convocação, pois todos nós que estudamos para esse concurso temos um direito de resposta o qual nunca fomos informados pela fgv

  113. luis filipe

    Atualiza, o governo deu para trás. Não haverá mais chamada para os excedentes por enquanto.

  114. Herbeth

    Tao falando ate quem fez 20 pts na obj vao chamar..? Q doidera…

  115. Diego Vieira

    Só acredito vendo.

  116. Sousa

    boa noite, fiz 50% da prova, qual a possibilidade de eu ser chamado?

  117. ney junior

    fiz 27 pontos tenhon fe en deus mais nao adianta fica de brasos cruzados esperando bola frente \

  118. junior lee

    fiz 29 pontos queria saber se existe a possibilidade de me convocarem ah a cidade q eu coloquei foi colinas-ma

  119. Itacylla

    Olá!
    Gostaria de saber como posso consultar a lista de classificação deste concurso, pois as listas que tenho são apenas dos aprovados, fica difícil de saber em qual posição estou.

    Grata desde já!

  120. Daniele Barbosa

    Olá caros colegas.
    Fiz 34 pontos para São luís e gostaria de saber se ainda há possibilidade de eu ser chamada.

  121. ed junior

    meus caros, como em todos os concursos o taf e eliminatorio, se voce foi reprovado no taf, automaticamente vc e eliminado do certame! se chamarem os remanescentes, serao os que obtiveram notas acima ou igual a 24, e que nao zeraram nem uma das materias, como esta bem claro no edital. ou seja chamaram os candidatosnq nao foram chamados ainda pra fazerem os testes fisicos TAF”.

  122. kassio campos

    Dificilmente terá segunda chamada. Agora so nos resta estudar mais..!!!

  123. viito

    cadê sera que vai chama mesmo .

  124. Rodrigo Trigueiro

    quando e qe vao chamar os excedentes?

  125. thiago salazar

    gostaria de saber informações, para quando vai ser essa convocação dos excedente, e como vamos ficar sabendo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários


Contatos

E-mail: assessoriaavancada@live.com
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094
Publicidade

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.
Publicidade