No plano nacional, o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio Neves tem sido um critico ácido das mazelas e desvios de recursos públicos.

Mas aqui no Maranhão o exemplo não serve. Só para ficar em dois exemplos nada republicanos, o de Imperatriz e o mais recente em São Luís.

Sebastião Madeira, prefeito reeleito de Imperatriz, com a ajuda do Palácio dos Leões, não dignifica o quadro partidário a que pertence. É o rei das contratações com dispensa de licitações, inclusive com os jornais daquela cidade.

João Castelo, a quem os eleitores em boa hora não renovaram seu mandato, é um tucano fora do ninho da honestidade. A Justiça, o Ministério Público, estão concluindo o desastre que foi sua administração.

Desastre -diga-se de passagem – que poderia levar o gestor para a cadeia, em qualquer país sério do mundo. Mas o seu partido, aqui no Maranhão, acha tudo normal.

Os tucanos fingem que não sabem dos desvios de recursos feitos pela trupe de Castelo ou deles levaram um pedacinho. O PSDB do Maranhão é um caso à parte neste país do mensalão.

Ainda bem que o partido não tem a menor chance de eleger de seus quadros o nosso futuro governador. Só de imaginar que castelo seria o sucessor de Roseana Sarney causa arrepios ao menor contribuinte. E de pensar que o PSDB teria as chaves dos cofres públicos do Maranhão, um desmaio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.