Quem foi aprovado no último concurso da Secretaria de Segurança Pública para vagas na Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros é obrigado a passar por sessões de tortura do Teste de Aptidão Fisica.

O TAF foi abolido na Polícia Militar durante a negociação naquele episódio que culminou com a greve na PM do Maranhão. Mas o acordo não vem sendo cumprido.

Hoje, pela manhã, um aprovado para comissário (aquele que só fica sentado fazendo os registros e anotações) quebrou uma perna durante o teste no ginásio Castelinho.

Passou mais de dua shoras gemendo de dor e não tinha uma ambulância no local para levá-lo a um hospital. Ele ainda acabou sendo reprovado.

Os testes são rígidos. uma tortura, para ser mais exato. O aprovado no concurso teve que fazer uma tal de barra, ficando pendurado por uns 5 minutos e depois subindo e descendo. Muitos estão sendo reprovados neste quesito.

Pela rigidez do TAF, os aprovados deveriam ser informados que teriam que se preparar ao menos cinco meses depois das provas e não 60 dias.

O TAF se torna desnecessário para que vai frequentar uma academia militar. Lá ele pode adquirir o preparado físico suficiente até ganhar as ruas e suas funções.

Mas, como se tem observado, o TAF tem sido mais importante do que o exame intelectual. A força é mais exigida no lugar da inteligência.

Além dos teste das cavernas, um outro problema tem intrigado os concurseiros: pessoas com notas bem abaixo estão sendo convocadas enquanto outros que se saíram melhor vão ter que esperar pela convocação dos excedentes. uma lástima!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.