Momento da prisão do ex-prefeito de Urbano SantosMomento da prisão do ex-prefeito de Urbano Santos

Bastou a prisão hoje do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana, por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, acusado de desvio de recursos, para que dezenas de ex-prefeitos colocassem a barba de molho e começassem a se evadir.

Santana foi preso por aumentar patrimônio incompatível com o salário de prefeito, como a aquisição de imóveis e joias, avaliados em mais de R$ 5 milhões. O ex-prefeito fez ainda transferência de recursos de programas sociais para sua conta pessoal. E olha que é ele é funcionário da Polícia Federal.

A Seic vem investigando ex-gestores desde 2010 e intensificou as apurações nos anos de 2011 e 2012. O blog teve acesso a uma relação dos envolvidos que podem ser presos nas próximas operações, mas prefere não revelar para não prejudicar o trabalho da polícia.

Desde hoje pela manhã, diversos ex-prefeitos começaram a se movimentar em escritórios de advogados conhecidos para que tomem conhecimento de ações contra eles na Seic.

Só agora no período da tarde, oito ex-gestores da Baixada não foram mais encontrados em suas cidades e muito menos aqui na capital. Da região Sul apenas dois e da região dos Cocais três.gaeco_01

A Seic, paralelamente aos trabalhos de investigação de desvio de recursos, apura também o envolvimento de ex-prefeitos e alguns atuais com a agiotagem. São inúmeras transações com o dinheiro dos programas estaduais que caíram nas mãos de conhecidos agiotas da cidade e do interior. Até o nome de um juiz vai aparecer no relatório, quer queira o Tribunal de Justiça ou não.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.