O clima é de tristeza no arraial da pré-candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, após três decisões tomadas nesta semana. Foi, como diria os mais antigos, uma paulada na moleira.

A primeira delas veio com a confirmação de que a deputada Eliziane Gama será mesmo candidata a governadora no próximo ano, tirando assim a possibilidade de apoio a Flávio Dino.

A parlamentar tem forte densidade eleitoral em São Luís e deve carregar na sua campanha a nação evangélica, além de representar uma ameaça ao projeto do presidente da Embratur porque lhe tira uma parcela significativa de voto.

A segunda decisão tirou o sono dos partidários da candidatura de Flavio Dino. O PSB, que poderia ser um forte aliado do projeto do PCdoB, resolveu deixar a base de apoio do governo petista de Dilma Rousseff, se distanciando dos caminhos trilhados pelos comunistas do Maranhão.

Com a entrega dos cargos do governo federal, o PSB sinaliza para uma candidatura própria em nosso estado para fortalecer o palanque do seu presidenciável Eduardo Campos ou, quem sabe, se juntar ao PPS no projeto de Eliziane Gama.

Mas a terceira decisão causou pânico entre os partidários do presidente da Embratur. Eles tinham como favas contadas a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney.

O TSE resolveu remeter aos TREs a decisão sobre julgamento de cassação dos mandatos de 11 governadores, deixando praticamente os mandatários questionados livres para seguirem no mandato.

Com Roseana Sarney no comando do Palácio dos Leões e sem sair do cargo, as chances de seu candidato Luís Fernando aumentam para desespero da turma da oposição.

Portanto, a semana que iniciou a segunda quinzena do mês de setembro de 2013 ficará marcada na história da oposição no Maranhão como os dias que transformaram sonhos em pesadelos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.