O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, esteve nas cidades de Feira Nova do Maranhão e Riachão para assinar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica da MA-334, interligando os dois municípios. A solenidade, nesta quinta-feira (23), reuniu os deputados estaduais Max Barros, Léo Cunha, Rigo Teles, Stênio Resende, Vitor Mendes, além dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) Germano Coelho (Loreto) e Luis Rocha (Balsas) e lideranças políticas da região.

Para Luis Fernando, a iniciativa vai melhorar o deslocamento e contribuirá para o escoamento da produção local. “A estrada é uma transformação na vida da população, pois vai melhorar a vida dos moradores destas cidades. O agricultor familiar que escoa sua produção vai se beneficiar, pagando frete menor. Além disso, quem precisa ir até o Riachão fará isso em menos tempo e com mais segurança. Este é um compromisso nosso, de fazer um Maranhão sempre melhor”.

A obra, com extensão de 60 km, terá investimento de R$ 30 milhões. As máquinas já iniciaram os trabalhos de terraplanagem. No local do evento, a população foi surpreendida com o anúncio da pavimentação de ruas e avenidas no município. “Esta é uma realidade porque já estamos vendo as máquinas aqui e vimos a assinatura da ordem de serviço. O maior sonho desta região era que essa estrada fosse pavimentada. Agora, a população tem certeza que vai acontecer”, disse o vigia Genilvan Lima.

O prefeito de Feira Nova do Maranhão, Paulo Coelho, disse que, com a rodovia, haverá desenvolvimento na cidade. “A parceria com o Governo do Estado é de grande importância para nosso município. Com a estrada vai melhorar a saúde, o comércio e o transporte no nosso município, trazendo mais desenvolvimento para nós”.

Riachão

Para dar mais agilidade ao trabalho, a obra, que já iniciou, terá duas frentes de serviço: uma saindo de Riachão e a outra de Feira Nova do Maranhão.

Na cidade de Riachão será incluída a duplicação de dois quilômetros de asfalto. “As parcerias do Governo do Estado com os municípios é uma forma inteligente de governar”, destacou o prefeito de Riachão, Crisógno Vieira.

Luis Fernando enfatizou que além de ser uma questão social e de desenvolvimento, que além de tirar Feira Nova do Maranhão do isolamento, a obra servirá como cartão postal de Riachão. “Com essas obras, o Maranhão será o primeiro estado do nordeste a ter todas as sedes municipais com acesso e saída por estradas asfaltadas”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.