do Blog Neto Ferreira

Prefeito Clodomir.Prefeito Clodomir.

A administração catastrófica do prefeito da Raposa, Clodomir Oliveira, levou os servidores e professores da Raposa a iniciar a partir desta quarta-feira (26) uma greve por tempo indeterminado e também denunciaram ao Ministério Público que os alunos da Rede Municipal de Ensino estão bebendo água contaminada nas escolas.

Segundo relatos ao Blog, entidades de classe apresentaram como forma de tentar uma negociação uma lista de cinco prioridades extraídas do documento enviado pelas mesmas através do oficio 001/2014, contendo 21 reivindicações, das quais foram escolhidas cinco como prioridades: Definição da Jornada Extra-classe (Lei 11.738), por meio da regulamentação de um Decreto; Pagamento da diferença do Plano de cargos dos professores; Retirada das faltas; Criação do Estatuto do Magistério e a Implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores.

Os servidores e professores também reivindicam melhores condições de trabalho, pois as instalações das escolas se encontram em péssimas qualidades. Segundo levantamento das entidades sindicais 80% das escolas não tem sequer a estrutura básica para a garantia de um funcionamento digno, o que seria o mínimo a ser oferecido.

Em virtude do caos instalado no município, os representantes da categoria encaminhou ao Ministério Público denuncia sobre a água bebida pelos alunos. “A água é impropria para consumo, inclusive já foram encontrados calango e rato morto em reservatório de água das escolas e esta situação já foi comunicado ao Ministério Público”,


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.