O secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad, jactou-se com o anúncio de uma medida provisória da sua cunhada governadora Roseana Sarney em que informa que o maior problema da Polícia Militar foi resolvido com as mudanças nos tempos da reserva e a imediata promoção do PM,

Para ele, a questão ficou resolvida porque as promoções serão mais dinâmicas. Um coronel, por exemplo, pode ficar no posto por até oito anos. Pela medida anunciada por Murad, o tempo reduz para cinco anos e o oficial vai para a reserva abrindo a vaga para quem esteja na fila para ser coronel.

Ora, com a abertura de novas vagas as despesas com os soldos irão aumentar. Na medida em que coronéis completarem cinco anos no postos, outros na filão terão os mesmo direitos dos que irão para a reserva. Uma solução encontrada para criar problemas futuros.

Como o governo ama os militares como quem é obrigado a aceitar aquilo que mais detesta, o correto seria uma plano de reajuste ou aumento salarial para que os militares fossem honrados dignamente com soldos decentes.

Para que se tenha ideia, o salário de vergonha de um militar do Maranhão, se comparado aos de outros estados, seria motivo de piada. Ganha menos quem um policial civil, que deveria também estar ganhando melhor.

O blog foi contra a greve dos militares pela forma como foi conduzida politicamente por influências partidárias, mas sempre achou o movimento justo no tocante ao que deseja a categoria.

]


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.