(Imagem: Heinrich Aikawa/ Istituto Lula)(Imagem: Heinrich Aikawa/ Istituto Lula)

Não adianta esconder a chuva com um chapéu furado. E muito menos tentar tapar o sol com a peneira. A sucessão da governadora Roseana Sarney dividiu os principais líderes do partido: o ex-presidente Lula e a atual presidente da República, Dilma Rousseff.

Lula recebeu há dois dias o pré-candidato do PMDB pelo Maranhão, Lobão Filho, e o pai ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O encontro foi realizado em São Paulo.

Lula garantiu ao senador que virá ao Maranhão fazer parte da campanha e gravará quantos VTs forem necessários para inserção no horário eleitoral da coligação de Lobão Filho. E mais: vai jogar contra a candidatura de Flávio Dino em respeito ao compromisso do seu PT com o PMDB de Sarney.

Do outro lado, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff informa que não virá ao Maranhão pedir votos para nenhum dos dois candidatos, principalmente se Flávio Dino se ausentar dos palanques de seus dois principais adversários: Aécio Neves e Eduardo Campos.

Dilma nunca cheirou bem a pré-candidatura de Luis Fernando quando ela ainda resistia. A de Lobão Filho muito menos, embora o pai dele seja ministro de uma das principais pastas de seu governo.

Lobão no Ministério de Minas e Energia faz parte da cota do PMDB e do senador José Sarney. O osso ali é carnudo e, por isso, o partido nunca deixou de roer. Se a escolha fosse pessoal da presidente, Lobão pai estaria no Senado e Lobão filho cuidando dos seus negócios como empresário.

Dilma Rousseff não esconde o carinho que tem com o ex-deputado Flávio Dino. A admiração vem desde a atuação dele como parlamentar federal e reforçada com o período em que esteve à frente da Embratur.

Veja que nas fotos tiradas com Flávio Dino, a presidente parece ser carinhosa, como uma mãe abraça um filho. Portanto, Lula já anunciou quem será o seu candidato no Maranhão, enquanto Rousseff vai seguir no eterno silêncio, mas liberando os outros principais líderes no apoio ao candidato comunista.

dilma


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.