Do Atual7

A Construtora São Lourenço Ltda, de CNPJ 10.402.298/0001-10, que faturou R$ 431.392,40 da verba federal depositada nas contas da Prefeitura de Mata Roma para construir uma quadra poliesportiva no município, é de propriedade de João Bernardo Neto, o ‘João Lúcio’, pai do ex-deputado Paulo Neto, esposo da prefeita da cidade, a peemedebista Carmem Silva Lira Neto.

Ex-prefeito do município, o sogro da prefeita de Mata Roma é conhecido da Justiça por participar de outras ações que envolvem o desvio de dinheiro público – chegando a ter pedido de prisão decretado, sempre em parceria com o filho.

Pai do esposo de Carmem Neto não é mais prefeito de Mata Roma, mas ainda mantém fortes relações com os cofres do município. Foto: ReproduçãoPai do esposo de Carmem Neto não é mais prefeito de Mata Roma, mas ainda mantém fortes relações com os cofres do município. Foto: Reprodução

Nessa quarta-feira (16), o Atual7 revelou que um relatório da CGU, de um levantamento feito entre os dias 18 e 22 de março de 2013, aponta que a Prefeitura de Mata Roma, comandada pelo casal Neto, beneficiou empresas com recursos federais no âmbito de programas de governo ligados à Saúde e Educação do município. A São Lourenço foi uma delas.

De propriedade do sogro da prefeita de Mata Roma, Construtora São Lourenço fatura alto no município. Foto: Atual7De propriedade do sogro da prefeita de Mata Roma, Construtora São Lourenço fatura alto no município. Foto: Atual7

De acordo com a Controladoria-Geral da União, o esquema funcionava por meio de licitações direcionadas, onde as contratadas recebiam a verba pública apesar de não executar ou executar irregularmente obras e serviços.

No caso da obra que gerou quase meio milhão de reais para a construtora do sogro da prefeita, registros feitos em Mata Roma, no último dia 4, mostram que, além da falha estrutural, o serviço não foi concluído.

Um das imagens obtidas pelo Atual7 mostra como é a obra que custou 431.392,40 dos cofres públicos. Foto: Atual7Um das imagens obtidas pelo Atual7 mostra como é a obra que custou 431.392,40 dos cofres públicos. Foto: Atual7

Sobre a sócia de João Bernardo Neto na São Lourenço, o Atual7 apurou que Katyane dos Santos Almeida teve seu nome cadastrado no programa Bolsa Família, de onde recebeu um bom dinheiro, agora em 2013. Apesar de ter declarado possuir baixa renda, ela chegou a fazer uma doação para a campanha de Carmem Neto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.