A respeito da matéria publicada no blog de Luis Cardoso, em 18 de abril de 2014, e em consideração aos seus 80 mil eleitores que confiaram o mandato, o deputado federal Carlos Brandão esclarece que a frente parlamentar assinada por ele e outros parlamentares – Alberto Filho (PMDB), Sarney Filho (PV), Davi Júnior (PR), Domingos Dutra (SDD), Helio Santos (PSDB), Cleber Verde (PRB) e Professor Sétimo (PMDB) – tem o intuito de abrir o debate acerca de empresas que adotam o modelo de pirâmide financeira.

A frente parlamentar foi aberta não a favor destas empresas ou de suas estratégias financeiras, e sim em favor da discussão como mais um instrumento do poder legislativo em prol da democracia.

A posição do deputado Carlos Brandão a esse tipo de prática é tão contrária que, em 6 de novembro do ano passado, ele apresentou a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) número 147/2013, de sua autoria, que propõe que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle reforce as investigações da polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (EAE) à empresas sob denúncias de pirâmide financeira, sonegação fiscal e lavagem de capitais.

Esta PFC funciona como uma CPI devido ao caráter investigativo que possui, visando ao combate deste tipo de prática ilegal de arrecadação de dinheiro.

Logo, é inviável o deputado ser a favor da pirâmide financeira se ele mesmo pede sua investigação junto aos órgãos de controle.

Brasília, 19 de abril de 2014

Assessoria de Imprensa do Deputado Carlos Brandão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.