Pesquisa realizada pelo DataM entre os dias 19 e 22 deste mês de abril mostra que 48,8% dos eleitores do Maranhão ainda não sabem em que irão votar para governador. A consulta foi registrada no TRE/MA sob o protocolo 6/2014 e ouviu um universos de 1.500 pessoas em 50 cidades maranhenses.

Esta é a primeira pesquisa realizada depois que ´Luis Fernando desistiu da pré-candidatura e teve seu nome substituído pelo senador Lobão Filho, duas semanas apenas. Outro fato que chama a atenção é e exclusão do nome da deputada Eliziane Gama.

Pelos números da pesquisa, dos pouco mais de 51% dos eleitores que se manifestaram espontaneamente,  Flávio Dino teria 33,2% da intenção de votos, seguido do nome da governadora Roseana Sarney (que não pode mais ser candidata) com 4,1%, Lobão Filho com 3,3%.

Quando o cenário é estimulado, Flávio Dino aparece com 62.5%, Lobão Filho com 12,2%, Marcos Silva teria 3,3% e Luis Pedrosa apenas 2,3%. Brancos e nulos chegam a 11,6% e 8,2% não sabem ou não quiseram votar.

Com o evento de ontem realizado pelo PMDB em, favor da pré-candidatura de Lobão Filho, que contou com a presença expressivas de lideranças políticas, é provável que o quadro já esteja alterado neste momento.

Com as visitas que o senador fará às cidades a partir desta semana, o cenário vai se modificar ainda mais. É só aguardar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.