Do blog do Louremar Fernandes


Nos EUA Telexfree é considerada pirâmide financeira
O deputado federal Carlos Brandão, ungido  como candidato a vice-governador na chapa do comunista Flávio Dino é um dos signatários de uma frente parlamentar que defende a operação de empresas como a Telexfree.

Nos Estados Unidos a Telexfree foi considerada como pirâmide financeira, segundo um relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts, onde fica a sede da empresa. A notícia foi tornada pública no Brasil através do portal G1.

Segundo o relatório de 50 páginas, a Telexfree arrecadou cerca de U$$ 1,2 bilhão em todo o mundo, causando perdas a milhares de investidores. O relatório pede o fim das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o ressarcimento das perdas causadas aos investidores.

“Embora apresentado como uma mudança de paradigma em telecomunicações e publicidade, a Telexfree é meramente uma pirâmide velada e um esquema Ponzi (como também são conhecidas as pirâmides financeiras, em homenagem a Charles Ponzi, o homem que no início do século passado protagonizou uma das maiores fraudes financeiras da história) que tem como alvo a trabalhadora comunidade brasileiro-americana”, diz a denúncia assinada pelo secretário William Galvin.
Maranhenses da Frente Parlamentar Mista do Marketing Multinível

O deputado federal Lourival Mendes se posicionou como um dos mais afoitos defensores da Telexfree no Brasil ( veja vídeo). Além dele outros deputados maranhenses compõem de bom grado a frente que defende os negócios da empresa são eles: Alberto Filho (PMDB), Sarney Filho (PV), Davi Júnior (PR), Domingos Dutra (SDD), Helio Santos (PSDB), Cleber Verde (PRB) e Professor Sétimo (PMDB).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.