Atual7

Espécie de Jezabel da política por se relacionar com qualquer pessoa para garantir a eleição em outubro próximo, o candidato do PCdoB ao governo estadual, Flávio Dino, pode se complicar ainda mais com os evangélicos e católicos do Maranhão, já desconfiados das contradições entre a ideologia e profissão de fé do comunista.

Seu candidato à Presidência da República, o senador tucano Aécio Neves, esteve reunido com as três maiores lojas de Maçonaria de São Paulo, há cerca de três meses, onde sentou-se no chamado ‘Trono’ ao lado do mais alto grau da ordem de grãos-mestres paulistas e, mostrando familiaridade com a linguagem e os valores dos ‘irmãos’, apresentou propostas e pediu apoio para vencer a eleição contra a presidente Dilma Roussef (PT), a quem acatou em sua fala de quase 40 minutos.

O ‘Trono’ onde o presidenciável de Dino sentou, segundo os ensinamentos da Maçonaria, é a cadeira ocupada pelo ‘Venerável Mestre de Trono de Salomão’, a maior autoridade maçônica presente no ‘Templo’.

GRÃO-MESTRE O presidenciável tucano Aécio Neves, em evento de campanha do templo maçom. Foto: Eduardo Anizelli / FolhapresGRÃO-MESTRE O presidenciável tucano Aécio Neves, em evento de campanha do templo maçom. Foto: Eduardo Anizelli / Folhapres

Contrário e incompatível com o ensinamento cristão por professar a destruição de toda ordem religiosa em substituição aos seus ideais – semelhante ao que prega o comunismo -, a maçonaria tem como principal doutrina o conceito de que Deus não é Deus, mas apenas um produto filosófico e natural, e que por isso não deve ser seguido. No site oficial do Vaticano, uma declaração do cardeal Joseph Ratzinger, o papa emérito Bento XVI, diz que qualquer relação de alguém que se diz cristão com a maçonaria é considerado um pecado grave.

No meio evangélico, o principal entrave está no fato de que, para os maçons, ao homem necessita apenas a veneração a um ser superior, chamado por eles de G.A.D.U. (Grande Arquiteto do Universo), e que além de crer na ‘luz do esquadro’ e a ‘luz do compasso’, deve-se crer que a Bíblia é a ‘grande luz da maçonaria’, e não a Palavra de Deus.

‘IRMÃOS’ Tucano conta com a ajuda de Flávio Dino para vencer as eleições presidenciais em outubro. Foto: Divulgação / PCdoB‘IRMÃOS’ Tucano conta com a ajuda de Flávio Dino para vencer as eleições presidenciais em outubro. Foto: Divulgação / PCdoB

Segundo uma publicação da revista Carta Capital, além de Aécio Neves, quem também terá a oportunidade de sentar no ‘Trono’ maçônico será o outro presidenciável do comunista Flávio Dino, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Ainda segundo a Carta Capital, seguindo o discurso de ‘mudança’ pregado por Aécio Neves no ‘Templo’ – também utilizado por Campos e Dino nestas eleições -, os líderes maçons não mencionaram qualquer possibilidade de um convite para que presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, visite a Grande Loja Maçônica.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.