eduA candidatura presidencial da ex-ministra Marina Silva gerou uma nova crise na oposição maranhense. O candidato do PCdoB ao governo – que já estve com Dilma Rousseff (PT), fez caminhada com Eduardo Campos (PSB) e fechou com a candidatura de Aécio Neves (PSDB), agora tenta usar a proximidade da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) para se aproximar da nova candidata do PSB.

De acordo com o Blog do jornalista Jorge Aragão, Dino pressiona Eliziane a promover a aproximação entre ele e Marina, mas enfrenta resistências.

Evangélica, com postura política radical, Marina Silva não aceita a aliança com vários partidos ao mesmo tempo e condena a participação do PSDB em vários estados. Mesmo assim, Flávio Dino admite dar as costas para Aécio Neves em favor de Marina.

Mas, além das questões políticas, o apoio de Marina Silva no Maranhão movimenta outras questões: uma delas é a candiatura de Zeluis Lago ao governo. O PPL, ao qual Lago é filiado, tem coligação formal com o PSB em âmbito nacional, o que impediria a aproximação dela com o PSB. “Apoio a candidatura de Marina Silva no Maranhão. E estamos coligados formalmente”, argumenta Zeluis Lago.

Filiada à Rede Sustentável, legenda que não existe formalmente, Marina Silva tem como principal represntante no Maranhão, não Eliziane gama, o ex-secretário Cândido Lima, espécie de secretário-geral do partido a ser fundado a partir de 2015. Este seria mais um empecilho para a aproximação entre Flávio Dino e a candidata, mas, para o comunista, são limites transponíveis.

De: O Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.