Prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Eliomar de Souza NogueiraPrefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Eliomar de Souza Nogueira

Fortaleza dos Nogueiras, município maranhense localizado a 93 km de Balsas, no sul do Estado, distante 631 km de São Luís, vive atualmente longe de ser um modelo de cidade. O cenário por lá é composto de obras inacabadas.

O Farol da Educação, por exemplo, que deveria está funcionando como uma biblioteca está completamente abandonado. E, segundo a população, ruas estão intrafegáveis, escolas fechadas e sem previsão de abrirem, creches inacabadas, praças no meio do mato e pessoas vivendo em condições precárias.

Farol da Educação completamente abandonadoFarol da Educação completamente abandonado

Mesmo diante do ‘abandono’ denunciado pelos próprios moradores da região, uma obra milionária foi contratada pelo prefeito Eliomar Nogueira (PR), que até julho de 2015 deverá ser concluída, se sair do papel.

Pois bem. A empresa CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento Ltda., com sede localizada em Santa Inês, receberá a ‘pequena’ quantia de R$ 14.154.311,81 (Quatorze milhões, cento e cinquenta e quatro mil, trezentos e onze reais e oitenta e um centavos, para executar as obras do sistema de esgotamento sanitário na sede do município.

O valor é um tanto alto para uma cidade onde vive pouco mais de 12 mil habitantes. Aliás, a população deve ficar alerta quanto a execução desta obra milionária, e identificar se realmente os serviços vão ser feitos pelo município. Mas muitas águas devem rolar durante os doze meses que a empresa tem para concluir a obra.

O contrato de Nº 70/2014 foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no dia 13 de agosto de 2014. Veja o extrato abaixo e tire suas próprias conclusões. Abre o olho Ministério Público!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.