O candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB), ratificou nesta sexta-feira (22), em Carolina, que vai consolidar a economia maranhense com a implementação de “consórcios de negócios regionais”, levando em consideração as vocações de cada um dos 217 municípios maranhenses, para tornar mais pujante a economia do estado, com justiça social e melhor distribuição de renda.

“Aqui (Carolina), nesse paraíso das águas, uma cidade muito bem estruturada, com aeroporto, um povo educado e acolhedor, vamos instalar, de forma vigorosa, a indústria do turismo”, garantiu Lobão Filho ao relacionar que o mesmo será feito em outras regiões como os Lençóis Maranhense, a Chapada das Mesas e a Florestas dos Guarás.

Lobão Filho defendeu a necessidade de integrar as economias regionais para que o Maranhão tenha um desenvolvimento mais equilibrado. “Há regiões muito prósperas. Outras, ainda latentes. Então vamos trabalhar como indutores dessa grande arrancada da prosperidade, do emprego, da renda e das oportunidades”, destacou.

O candidato peemedebista ressaltou que é empresário desde os 18 anos e está preparado para governar o estado. “Sei como fazer, sei como conquistar metas, então vamos fazer e acontecer com a ajuda de um exército de quase sete milhões de maranhenses que anseiam por um Maranhão novo”, convidou.

O prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá (PMDB), em apoio a Lobão Filho garantiu: “Carolina é Lobão Filho. Hoje nós temos em nossa cidade 20 milhões em obras sendo realizadas, gerando emprego e renda ao nosso povo. São obras em todas as áreas: educação, saúde, infraestrutura. Carolina tem que continuar andando para frente e não se iludir no discurso fácil da mudança de quem nunca fez nada pelo Maranhão”.

Já o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, enumerou importantes obras realizadas no município como o Farol da Educação e a implantação de programas como o Ensino à Distância, Aceleração de Estudos e Escola Ativa. “Agora estamos finalizando todo o processo para a instalação de um Ifma em Carolina. Esse é o nosso grupo político. Um grupo de trabalho, que fez e ainda muito fará pelo Maranhão. Com Lobão Filho vamos continuar trilhando os caminhos do desenvolvimento”, finalizou Vieira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.