Grande carreata mobilizou o  município de Pedro do RosárioGrande carreata mobilizou o município de Pedro do Rosário

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao Governo do Estado pela coligação “Pra Frente Maranhão”, intensificou ontem a campanha na Baixada Maranhense. Ele percorreu os municípios de Turilândia, Santa Helena, Pedro do Rosário, Presidente Sarney e Pinheiro, onde finalizou a sua agenda, com grande comício, ao lado de lideranças políticas e comunitárias. O objetivo do peemedebista é vencer o pleito na região.

Em Turilândia, o primeiro município por onde passou, Lobão Filho firmou o compromisso de ampliar o atendimento à saúde. Ele citou os avanços já obtidos por meio do programa “Saúde é Vida” do governo Roseana Sarney (PMDB), que integrou a rede estadual às municipais, e assegurou que trabalhará para consolidar o atendimento de qualidade, da atenção básica à de alta complexidade. O peemedebista também prometeu ampliar os serviços e atendimentos de alta complexidade no estado.

Logo após deixar Turilândia, o peemedebista realizou caminhadas e carreatas nos municípios de Santa Helena, Pedro do Rosário e Presidente Sarney, antes de alcançar Pinheiro, um dos principais colégios eleitorais do estado.

Articulação – Em Pinheiro, o candidato foi recebido por uma multidão. Ele estava acompanhado do candidato a senador, deputado federal Gastão Vieira (PMDB), deputados estaduais, federais, vereadores e prefeitos da região. O prefeito Filuca Mendes (PMDB), o deputado estadual Vitor Mendes (PV) e lideranças comunitárias também participaram do ato político.

Este foi o primeiro compromisso de campanha de Lobão Filho em Pinheiro, considerado um dos municípios politicamente estratégicos para a sua eleição. Com o apoio de Filuca e de Victor Mendes, Lobão Filho espera alcançar votação expressiva e derrotar o adversário Flávio Dino (PCdoB).

No comício, Lobão Filho firmou compromisso com o município nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Destacou que é por essência um municipalista e que por esse motivo buscará melhor qualidade de vida para a população.

Stª Helena foi enganada por “mudança”

Durante visita ao município de Santa Helena, situado na região da Baixada Maranhense, o senador Lobão Filho (PMDB) ouviu da população a revolta contra o “falso discurso da mudança” proposto pelo atual prefeito, doutor Lobato (PPS), eleito com apoio do PCdoB em 2012.

“Santa Helena foi enganada, assim como muitas cidades do Maranhão hoje campeãs absolutas em índices altíssimos de rejeição a seus gestores, como São Luís, Santa Inês, Balsas, Caxias e outras. Vamos corrigir isso e trazer de volta a esperança para Santa Helena novamente”, garantiu.

A ex-prefeita Helena Pavão afirmou que acredita na força e no comprometimento de Lobão Filho. “Em todas as obras estruturantes que realizei neste município, contei com o apoio desse grupo e venho hoje aqui pedir o voto de vocês porque sei o quanto meu povo tem sofrido com o erro de acreditar no discurso da falsa mudança”, salientou.

O Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.