Saulo Arcangeli, candidato ao governo do Maranhão pelo PSTUSaulo Arcangeli, candidato ao governo do Maranhão pelo PSTU

Em entrevista concedida à TV Mirante nesta segunda-feira (15) , o candidato ao Governo do Estado pelo PSTU, Saulo Arcangeli, aproveitou para detonar a campanha de seu opositor, Flávio Dino (PCdoB).

O ultraesquerdista criticou o financiamento privado de campanha do comunista. Para ele, ter a campanha financiada por empresários, significa não ter compromisso com a população.

“Tem candidato que é financiado até por empresas que utilizam trabalho escravo. Recebendo dinheiro de empresas que são responsáveis pelas situações caóticas que vive a maioria dos trabalhadores”, disse Saulo.

Flávio Dino recebeu da empresa escravista, a Construtora OAS S/A, conforme a segunda parcial de prestação de contas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o total de R$ 3.110.416,66 (três milhões, cento e dez mil, quatrocentos e dezesseis reais e sessenta e seis centavos).

O mais incrível é que o comunista integrou a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, do Governo Federal e se diz autor de um estudo sobre crimes contra os direitos humanos, intitulado ‘O Combate ao Trabalho Forçado no Brasil: aspectos jurídicos’. Reveja esse assunto aqui.

Mais

Arcangeli defendeu durante a entrevista a utilização de terras de cultivo de soja, que para ele são improdutivas, para que o cultivo de outros alimentos pelos próprios trabalhadores, como o arroz, hortaliças e frutas, que geralmente são comprados de outros estados e não plantados.

“Precisamos tirar a terra de quem não é devido. Pelo bem comum, o estado tem mecanismos para expropriar essas terras e devolver aos verdadeiros donos que foram expulsos”, disse Saulo Arcangeli.

O candidato também defende a luta pelo fim da violência no campo. Nos últimos 29 anos foram 188 assassinatos e em apenas quatro casos houve julgamento; a impunidade impera.

Saulo tratou sobre reforma agrária, violência no campo, entre outros assuntos, mas não apresentou de fato nenhuma proposta para mudar essas situações.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.