Hélio Soares e Ana MendonçaHélio Soares e Ana Mendonça

O deputado estadual Hélio Soares, pupilo do empresário Fernando Sarney, nem esperou seu chefe mudar de posição. Ontem (16) tirou fotos ao lado do candidato ao governo do Estado Flávio Dino e anunciou, agora no começo da tarde, o apoio ao comunista.

Soares, na verdade, estava mesmo preocupado com a sua reeleição por causa do abandono ao que fi relegado pelas suas lideranças no interior.

Ele tentou de todas as formas conseguir recursos financeiros com seu guru Fernando Sarney, com a governadora Roseana Sarney , e por último, com o candidato Lobão Filho. Como sua eleição sempre foi muito cara, mergulhou nas ondas do comunista, que tem apresentado na Justiça Eleitoral, um maior volume de recursos do que o candidato do governo.

Para Hélio Soares, se for reeleito, foi prometida a Presidência da Assembleia Legislativa. Caso não logre êxito, será o Secretário de Esporte e Lazer, caso Flávio Dino seja eleito governador.

O comunista deve ganhar nas próximas horas uma nova adesão. O prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça, começou a sentir entrar água na candidatura da esposa, Ana Mendonça. Como o Ministério Público voltou os olhos para o que exala de podre nas termelétricas do Eike Batista, que opera naquela cidade, começou a faltar gás para a candidata.

Os compromissos por ela assumidos não estão sendo cumpridos e seus aliados e cabos eleitorais terão o prazo até o dia 20 para que os compromissos sejam honrados. Então, marido e mulher deram prazo ao comitê do senador Lobão Filho para que o auxílio seja repassado também até o dia 20 próximo.

Com a campanha sem oferecer dinheiro para ganhar votos, dificilmente o senador do PMDB repassará os recursos desejados pelo casal. O único jeito é levar o cofre vazio ao comitê do candidato comunista e voltar com ele cheio. Aguardem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.