O prédio irá abrigar as secretarias de Agricultura e Pesca e de Meio Ambiente

A partir de hoje, 02, o município de Rosário passa a contar com mais um espaço moderno que passa a fazer parte da administração municipal. Isso porque a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), acompanhada pelo vice-prefeito Douglas Sena, o superintendente do Iphan, Maurício Itapary, e o procurador Federal do DNIT, Ezequiel Xenofonte, fizeram a entrega do novo prédio construído para abrigar as secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente. Secretários, superintendentes e diversas outras autoridades municipais, estaduais e federais, além da população, estiveram presentes à solenidade de entrega.

Durante o evento, Irlahi Moraes destacou a ação como mais um passo em direção ao avanço administrativo na cidade. De acordo com a prefeita, a equipe técnica de administração municipal foi escolhida tendo como um dos objetivos fazer desta uma gestão inovadora e que contribuísse para o desenvolvimento da região. “Mas, para isso, sabemos que devemos ter recursos físicos, para que os trabalhos possam ser planejados e executados. E o novo espaço para as secretarias, mais moderno, vem para cumprir esse papel”, disse.

O vice-prefeito do município, Douglas Sena, destacou o esforço para gerar infraestrutura adequada não apenas para a gestão municipal, quanto para a melhoria da qualidade de vida da população, o que acabou por ser a marca da atual administração. “Nunca se trabalhou tanto em nosso município. Isso tem permitido avanços constantes e estes avanços comprovam o potencial de Rosário para o desenvolvimento e progresso”.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Leandro Rodrigues Cavalcante, esta é a proposta da administração municipal. “A ideia é exatamente trabalhar sério para que consigamos desenvolver projetos que beneficiem a população e ajudem nossa cidade a ser cada dia mais desenvolvida”.

O secretário de Agricultura e Pesca, Valter Costa Souza, reforça este aspecto e lembra que muitas mudanças têm ocorrido em Rosário. “Estamos dando passos importantes em direção à modernização administrativa”, disse.

Sobre o setor de agricultura familiar, o secretário afirma que este não se pode mais ser encarado sob o viés do subdesenvolvimento e que a nova sede, mais bem equipada, dará oportunidades para o desenvolvimento de projetos que, antes, ficavam apenas no

campo das ideias. “Sabemos que é a agricultura que está ajudando a conter os efeitos mais danosos da crise pela qual passa o Brasil. E por sabermos que 70% da produção vem do nicho familiar e dos pequenos agricultores, temos que nos empenhar para dar ao segmento possibilidades de gerar resultados ainda mais positivos”, disse Valter Costa Souza.

Empenho

Também presente à solenidade de entrega da nova sede, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Maranhão (Iphan), Maurício Abreu Itapary, fez questão de destacar a dedicação da prefeita Irlahi Moraes para a implementação de projetos que beneficiem a população de Rosário e que tragam desenvolvimento ao município. “Semanalmente, somos procurados pela prefeita Irlahi, para que, juntos, façamos análises sobre obras em andamento e outras que possam ser executadas em Rosário. Isso demonstra o compromisso da administração com o progresso da cidade”, ressaltou.

O procurador Federal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ezequiel Xenofonte, reforça este aspecto da gestão municipal. “A atual gestão é totalmente comprometida com a evolução e com o avanço. Está sempre empenhada em buscar recursos para o desenvolvimento de obras e este aspecto deverá ser mantido, para que Rosário cresça ainda mais”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.