Por Homero Lima

No último dia 30 de junho o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), completou seis meses à frente do Município, e diversas são as melhorias que pudemos notar na cidade sob o seu comando. Com uma equipe bastante afiada, a atual gestão tem dado conta do recado e superado a passos largos as dificuldades impostas por oito anos de descaso.

Américo junto com o Deputado Rafael Leitoa (PDT) viabilizaram junto ao Governo do Estado uma ambulância nova para a cidade

Na Saúde o governo realizou melhorias no Hospital Maternidade e Posto de Saúde do Bairro São Francisco, restabeleceu os atendimentos na rede CAPS da cidade, conseguiu junto ao Governo do Estado uma ambulância nova, e reorganizou a distribuição de medicamentos e insumos na rede municipal de Saúde, ampliou a oferta de médicos especialistas no atendimento a população no Posto de Saúde São Judas, e também ampliou os atendimentos no Centro de Imagem que também recebeu mais médicos.

Diversas obras de infraestrutura tem sido realizadas pela cidade

Já no que tange a infraestrutura Américo reivindicou junto ao governo do Estado o recapeamento da MA-034, e também das Avenidas Antônio Guimarães e Coelho Neto, que compõe trecho urbano da rodovia estadual. Restabeleceu o serviço de coleta de lixo que havia sido abandonado em outubro de 2016, também trouxe de volta para administração municipal a responsabilidade pela iluminação pública, e a diferença tem sido notável.

Escolas estão sendo reformadas

Na Educação Américo está promovendo a reforma total de escolas da Rede Municipal de Ensino. Inicialmente estão sendo reformadas as escolas José Barreto e Leãozinho Sabido, uma vez concluídas as reformas estas escolas serão entregues com uma estrutura de topo e completamente climatizadas visando oferecer mais conforto para alunos e professores. Houve mudanças também na merenda escolar, que pela primeira vez em Coelho Neto, frutas, verduras e legumes estão sendo adquiridos junto a produtores rurais da cidade e farão parte da merenda dos estudantes da rede municipal de ensino.

Governo Municipal tem disponibilizado maquinário para o homem do campo

Por falar em Agricultura, o homem do campo tem tido uma forte valorização por parte da atual administração. Pela primeira vez na história da cidade o Governo Municipal tem disponibilizado para os produtores rurais de Coelho Neto maquinário de forma a otimizar a agricultara familiar, também tem sido disponibilizado orientação técnica através de um engenheiro agronômico e um técnico agrícola.

Além do mais, Américo ainda conseguiu o aumento do efetivo policial da cidade, mais duas viaturas novas. Estas ações foram apenas algumas dentre tantas que o Governo realizou nestes seis primeiros meses, e demonstram bem o zelo com que o prefeito Américo e sua equipe tem administrado a cidade.

Quem tem acompanhado de perto o governo, nota o comprometimento com que Américo tem cuidado da cidade, eficácia e vontade tem sido as marcas do governo até aqui.

Efetivo policial em Coelho Neto foi aumentado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.