A terceira edição do Instituto Cidadão, realizada pelo Instituto Federal do Maranhão, Campus Coelho Neto, aconteceu entre os dias 16 a 19 de agosto de 2017.

A ação ofereceu diversos serviços à população coelhonetense, como Orientações Médicas, Enfermagem, Serviço Social, Atendimento de Urgência, Diagnóstico de Glaucoma, Orientações Jurídicas, Apresentação do Livro Digital, Educação para o Trânsito, Emissão de documentos (RG/CPF), Exposição e comercialização de artesanatos, oficina de penteados, dança, além de três espaços exclusivos para diversão das crianças com contação de histórias, pinturas, pula pula, games, etc.

Na última etapa, 19 (sábado), a Prefeitura de Coelho Neto, uma das parceiras do projeto, realizou uma variedade de atividades através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cidadania, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, viabilizando a integração e a troca de informações e experiências entre ambos os órgãos.

As atividades foram coordenadas pela direção do campus e contou com a colaboração de vários parceiros, como Fórum de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral-MA (TRE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Loja Maçônica, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Celulose (SINPACEL), voluntários, servidores e estudantes do campus.

Ações como essas contribuem para a transformação social, gera impacto positivo para a sociedade e estimulam o desenvolvimento de potencialidades locais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.