Durante a reunião também foram aprovados o Plano Plurianual 2108/2021 e a LDO 2018

O Conselho Municipal de Saúde de Rosário realizou na sexta passada, 4, uma reunião com os membros, na sede do Conselho. Na pauta, foram debatidos a realização da Conferência Municipal de Saúde, o Plano Plurianual 2018/2021 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018).

A primeira deliberação da reunião foi no sentido de discutir e aprovar o Plano Plurianual (PPA 2018/2021) do Conselho. O documento traça as diretrizes, objetivos e metas da administração e prevê, dentre outros pontos, os projetos públicos que serão implementados. “Portanto, este documento é de suma importância e deve ser elaborado cuidadosamente, pois ele irá guiar as ações estratégicas do setor”, destaca a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

Em seguida, os membros do Conselho Municipal de Saúde trataram do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018. A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro do próximo ano. “A Lei de Diretrizes é elaborada anualmente e serve como ajuste das metas colocadas no PPA”, explica a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rosário, Elinaura de Jesus Silva Cruz.

Conferência Municipal de Saúde

Durante a reunião, os membros do Conselho de Saúde também definiram para o dia 29 deste mês a realização da X Conferência Municipal de Saúde. O tema desta edição é ‘Em defesa do SUS: construindo a saúde pública com qualidade e participação social’.

De acordo com Elinaura de Jesus Silva Cruz, o evento é uma oportunidade para discutir de forma mais aprofundada temas relevantes para a saúde de Rosário. “Será um momento para avaliarmos a situação do setor em nosso município, bem como propor diretrizes para a formulação de políticas”.

PPA municipal

Nesta terça-feira, 8, a partir das 8h30, a Prefeitura de Rosário dará prosseguimento às discussões sobre o Plano Plurianual do município, com a realização de uma audiência pública. O evento será realizado na Câmara Municipal da cidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.