JC Online

No retorno do julgamento, Nicolau Dino pediu impedimento de ministro, mas tribunal rejeitou

Ministro foi advogado de Dilma
Foto: TSE

O vice-procurador-geral eleitoral Nicolao Dino pediu o impedimento do ministro do TSE Admar Gonzaga na votação pela cassação da chapa Dilma-Temer, cujo julgamento começou há quatro dias.

Admar foi advogado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha presidencial de 2010. A saída dele poderia modificar o resultado da votação, já que a previsão é que o placar fosse apertado e com tendência pró-Temer. O ministro havia sido indicado pelo presidente Temer para o cargo.

O ministro Luiz Fux interveio e afirmou que não havia contaminação por impedimento, pois a discussão seria estritamente jurídica “à luz do voto do relator”.

Os demais ministros rejeitaram por unanimidade o pedido de Nicolao Dino.

JULGAMENTO

Com expectativa de ser concluído nesta sexta-feira (9), o julgamento da chapa Dilma-Temer chega ao quarto dia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Iniciada por volta das 9h30, a 1ª sessão chegou do dia chegou ao fim com a revelação do voto do ministro Herman Benjamin. O relator optou pela cassação da chapa Dilma-Temer.

Para a tarde, ficou acertado que cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o seu voto. Restam os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, em caso de empate, Gilmar Mendes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.