Sete idosos morrem em São Luís no asilo mantido pelo Governo do Maranhão

    Em postagem publicada hoje por Jorge Aragão sobre matéria veiculada pela TV Mirante é abordado a morte de sete idosos somente neste ano de 2017 no Solar do Outono, que vive momentos de total abandono, conforme constatado por fiscalização do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros.

    Confira a postagem abaixo:

    A triste realidade do Solar do Outono no Governo Flávio Dino

    por Jorge Aragão

    A edição do JMTV 2ª Edição da TV Mirante de terça-feira (09), mostrou a triste realidade do único lar permanente para idosos mantido pelo Governo Flávio Dino, o Solar do Outono.

    No asilo público mantido pelo Governo Flávio Dino, os idosos precisam pagar pelos próprios remédios e conviver com o abandono do prédio. Pelo menos foi o que ficou constatado em uma fiscalização realizada pelo Ministério Público do Maranhão.

    Além de todos os problemas encontrados, o Ministério Público também quer explicações para a morte de sete idosos somente neste ano de 2017.

    “A princípio a informação era que quatro idosos tinham falecidos só no mês de março, mas na realidade foram sete neste ano. Além disso, está constatado que 90% dos medicamentos para o tratamento dos idosos são financiados por eles mesmo, essa é uma situação gravíssima”, disse o promotor de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim.

    O Corpo de Bombeiros, que também participou da vistoria, informou que encontrou extintores vencidos e instalações elétricas expostas, o que é um perigo para os idosos que moram no Solar do Outono.

    O Ministério Público assegurou que se em 30 dias o Governo Flávio Dino não resolver essas irregularidades, irá pedir a interdição do local.

    Vale destacar que no Governo Roseana Sarney o Solar do Outono recebeu uma reforma que inclusive ampliou a capacidade do local, de 30 para 40 idosos. Entretanto, no Governo Flávio Dino a realidade, triste por sinal, é bem diferente e beira o abandono.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
    O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
    A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
    “Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
    A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *