Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Nome de Braide aumenta a certeza do segundo turno

 

O Palácio dos Leões tem mais uma preocupação à vista com a sucessão estadual de 2018. Trata-se do nome do deputado Eduardo Braide (foto abaixo) que vem crescendo muito na preferência do eleitor maranhense, notadamente entre os jovens e os que não querem a volta de Roseana. Braide surgiu como fenômeno na eleição de São Luís, em 2016, e quase supera as duas máquinas (estadual e municipal) e o candidato eleito Edivaldo Holanda. Com ele na disputa, a certeza do segundo turno.

Bom tribuno, equilibrado, o parlamentar é considerado hoje destaque na Assembleia Legislativa, ao ponto de atrapalhar o governo e deixar tonta a bancada governista, além de argumentos firmes e propostas coerentes.

Hoje, com selo de exclusividade, o jornalista Marco Deça fala de uma pesquisa, da qual os principais pré-candidatos ao governo têm conhecimento, em que Braide já supera Flávio Dino em várias cidades e é apontado em primeiro lugar em São Luís (reveja aqui).

Ora, era natural que ostentasse o primeiro lugar na capital. Veio de uma disputa acirrada e o fato da cidade passar por um momento de dificuldade aumentam as chances do deputado. Além disso, ele é o único novo na disputa, caso entre de verdade.

Braide já mostrou que tem preparo e chances sim de ganhar a eleição. Nas pesquisas feitas até hoje para governador, o número de eleitores indecisos é bem maior que os que já têm candidatos.

O eleitor maranhense aguarda uma terceira via. Na verdade, já cansou de Sarney e não aguenta mais Flávio Dino pelo decepção que ele se mostrou ser como político e como ser humano.

Muito analistas mais afoitos poderão alegar que eleição para governador se ganha com grupos, mas não poderão esquecer que Flávio Dino não tinha grupos fortes na política do Maranhão e venceu pela vontade popular. Quando o povo quer, não tem jeito, como dizia minha amada avó.

Entrando agora na disputa, Braide não tem nada a perder. Vai estadualizar seu nome, fortalece seu projeto de ser prefeito da capital em 2020 e fica ainda como o único candidato melhor avaliado para 2022.

Vamos aguardar!

 

 

6 comentários em “Nome de Braide aumenta a certeza do segundo turno”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lora Brasil

    #governador2018

  2. Gustavo Junior

    Eduardo Braid tem preparo pra governar o Estado, e o povo está decepcionado com Flávio Dino.

    Flávio Dino fez promessas demais durante a campanha de 2014 e não vai cumprir nem 10% do que prometeu. Além disso, ele tem incorrido em vícios manjados da Era Roseana, como a nomeação de apadrinhados políticos para cargos em comissão que só existem no papel. Na prática, os nomeados fazem PN.

  3. gospel

    Vamos orar desde já , o povo em geral tem que estar no poder de fato e de direito ! Sucesso ao jovem parlamentar !

  4. Joel Gomes

    Se ele tiver coragem de ser candidato dá uma surra no comunista!

  5. Adriano

    Na minha humilde opinião, Eduardo BRaide demonstra ser o cara mais sensato pra ocupar o cargo de governador do estado

  6. Jonas Ribeiro

    Não sabia que ele era candidato. Taí um bom nome. Já tem meu voto!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.